ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 abril, 2010

HÁ! HÁ HÁ, RI, DE QUE? - 9-4-10

Você já “Lulou” hoje?

"LULAR" É UM NOVO VERBO PARA A LÍNGUA PORTUGUESA

Segundo o professor Pasquale Cipro Neto trata-se de um neologismo, um novo vocábulo a ser acrescentado aos dicionários de português. Não chega a ser sinônimo de 'malufar', pois tem um conceito mais abrangente.

Lular: [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação. 1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. 2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar. 3. Fingir, simular inocência angelical. 4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. 5. Ocultar-se, esconder-se , fugir da responsabilidade. 6. Tirar o dele da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). 7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. 8. Fraudar, iludir 9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios. 10. Voar com dinheiro alheio. 11. Enriquecer de maneira espantosa e apadrinhar com dinheiro do Estado o enriquecimento de todos os cumpanhero. 12. Fisiologismo elevado ao extremo. 13. Nepotismo de oportunidade e de arrastão, em todos os sentidos e de qualquer maneira. 14. Embora neologismo, ainda não se tem noção da extensão e amplitude de sua significação.
Recebido por e-mail

 











Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial