PODE CRER, É VERDADE! - 2-7-10
Origem da Vuvuzela!
Vai continuar soprando nelas?
Na Tailândia camisinha gigante pede castração de animais
Manifestantes do grupo PETA saíram às ruas de Bangcoc, na Tailândia, vestidos de camisinha gigante na manhã desta quinta-feira (1º). O grupo de defesa dos animais queria alertar a população sobre os cachorros e gatos sem raça que estão soltos pelas ruas de Bangcoc e se reproduzem sem controle.
Um homem carregava o cartaz que trazia os dizeres: “Cachorros não usam camisinha. Esterilize-os”.
Conta Outra
Nos EUA guaxinim deixa cidade sem luz por cinco horas
Um guaxinim descrito como "acrobata e malvado" foi o responsável por um blecaute que deixou boa parte da cidade de Memphis, no Tennessee, nos Estados Unidos, sem luz durante mais de cinco horas, informou neste sábado (26) a imprensa local.
O chefe da companhia local de eletricidade, Jerry Collins, disse que o bicho escalou mais de dez metros de altura, atravessou barreiras desenhadas para conter animais e causou um curto-circuito em uma estação de energia.
No total, mais de 8.000 pessoas ficaram sem eletricidade, o que fez do guaxinim o animal fofinho mais odiado da semana em toda a cidade.
Entre os locais afetados pelo blecaute estavam dois hospitais e a redação de um jornal local. Não há informações sobre o estado de saúde do guaxinim.
Conta Outra
Homem muda de sexo e consegue se aposentar mais cedo
Um homem britânico casado que mudou de sexo aos 58 anos ganhou na Justiça o direito de receber aposentadoria a partir dos 60 anos, idade mínima para as mulheres se aposentarem.
Christopher Timbrell, 68 anos, mudou seu nome para Christine em 2000, após uma cirurgia para mudança de sexo. A mudança foi feita com o consentimento da mulher, Joy, com quem Timbrell se casou há 42 anos e com quem tem dois filhos. Eles continuam vivendo juntos.
Mas o pedido de aposentadoria, feito dois anos após a cirurgia de troca de sexo, foi negado com base em uma lei que estabelece que os transexuais casados só têm a mudança de gênero reconhecida oficialmente se tiverem o casamento dissolvido ou anulado.
O Departamento de Trabalho e Pensões, do governo britânico, alegou que ela teria que esperar até os 65 anos, idade mínima para aposentadoria dos homens.
Discriminação
A advogada de Timbrell, Marie-Eleni Demetriou, argumentou que a obrigatoriedade de que ela terminasse seu casamento era uma violação aos seus direitos humanos.
O juiz que analisou o caso disse que a lei britânica não é capaz de lidar de maneira adequada com casos como o de Timbrell, estabelecendo que as pessoas que são "uma vez homens, são sempre homens".
Segundo o juiz, a incapacidade da lei de lidar com pessoas que mudam de sexo representa uma discriminação, e por isso o Estado não teria o direito de negar a Timbrell o pedido de aposentadoria aos 60. Ela terá agora direito aos pagamentos retroativos relativos aos últimos oito anos.
BBC Brasil
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial