ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 outubro, 2010

EXPOSIÇÕES - 29-10-10

São Paulo-SP - Artes, Ofícios e Fotografias
A exposição apresenta trabalhos resultantes da oficina “Artes, Ofícios e Fotografias”, realizada entre 01 e 29 de setembro de 2010 no Centro de Preservação Cultural com o objetivo de oferecer aos alunos uma formação básica quanto ao manuseio de equipamentos fotográficos e produção de fotografias. Além das aulas teóricas, a atividade propôs a realização, pelo grupo de alunos, de reportagens fotográficas do bairro do Bixiga, focadas na documentação das artes e ofícios de mestres e artesãos, suas redes de relações, seus saberes e técnicas. Assim como a referida oficina, a exposição em cartaz se insere na preocupação mais ampla de valorizar o patrimônio imaterial constituído pelos conhecimentos dos artesãos responsáveis pela construção e manutenção do patrimônio arquitetônico, privilegiando as oficinas e locais de trabalho de artesãos da construção, registrando os gestos de seus ofícios, os materiais, os instrumentos, os estilos, as redes de transmissão e aprendizagem, etc. Trata-se de envolver os fotógrafos participantes e o público visitante em todo o processo de constituição dessa memória do bairro, incentivando o posicionamento diante dos trabalhos produzidos e a troca de ideias.
Até 10 de Dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 16h
Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353 (Bela Vista)
Tel: (11) 3106-3562
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - I´ll Be Your Mirror
O fotógrafo francês Thomas Dozol apresenta retratos de amigos e conhecidos registrados após quinze minutos do banho, no máximo. A idéia é congelar um momento de autocontemplação e reflexão, explorando fronteiras da intimidade e familiaridade. "I´ll Be Your Mirror" é a captura desses momentos de privacidade, em que Thomas Dozol procura se misturar ao ambiente da pessoa retratada, sem interferir em sua rotina diária, sem interrupções do cotidiano.
Até 27 de Novembro, terça a quinta-feira, das 12h às 20h; sextas e sábados, das 12h às 23h59
Espaço +Soma (250 lugares)
Rua Fidalga, 98 (Vila Madalena)
Tel: (11) (11) 3034-0515
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Tsunami vs Terremoto

Até 25 de Novembro, Diariamente, das 10h às 22h
Shopping Center 3
Avenida Paulista, 2064 (Cerqueira César)
Tel: (11) 3285-2458
Ingressos: Grátis
Sampa Online
Criador do Museu de Arte Contemporânea Sustentável do Brasil, o primeiro do mundo no gênero, a ser inaugurado em Natal (RN) em 2011, com o apoio de artistas de mais de 30 países, o artista plástico e ambientalista potiguar Thiago Cóstackz, 26 anos, já começa a fazer história. De São Paulo à Praga, de Helsinque a Paris ou Nova Iorque, sua arte pop vem chamando a atenção. Temas como política, meio-ambiente, direitos humanos, astrobiologia, antropologia e física quântica ganham interpretações irreverentes e bem humoradas em suas obras, confeccionadas inteiramente a partir de matéria prima ecológica. Com a linguagem da arte pop, bom humor e irreverência, artista propõe o questionamento de temas polêmicos e de referências históricas, dentro de um roteiro expositivo composto por 40 obras inéditas e diversidade de formas;

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial