ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 outubro, 2010

EXPOSIÇÕES - 8-10-10

Mobiliário do designer Sergio Rodrigues compõe mostra em SP


Mais de 30 criações do arquiteto e designer de mobiliário Sergio Rodrigues compõem uma mostra em São Paulo (SP). Aberta a partir de quarta-feira (6) na Artemobilia Galeria, a exposição “Sergio Rodrigues - 55 Anos do Móvel Como Objeto de Arte” reúne peças importantes do design de mobiliário brasileiro.
Os visitantes poderão ver a poltrona mole (foto), peça que faz parte da coleção do Museum of Modern Art (MoMA), de Nova York (EUA). Além dela, estantes, luminárias, cômodas, cadeiras e obras cujos nomes homenageiam colegas de Rodrigues também fazem parte da mostra, como, por exemplo, a poltrona Oscar Niemeyer e a cadeira Lucio Costa.
De acordo com o curador do evento, Sergio Cabral, a exposição reúne algumas peças que nunca foram expostas ao público. A mostra que apresenta as obras do designer brasileiro Sergio Rodrigues funciona até 17 de outubro de 2010 e tem entrada gratuita.
Serviço
Exposição "Sergio Rodrigues - 55 anos do Móvel como Objeto de Arte"
Onde: Artemobilia Galeria
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 470, Pinheiros, São Paulo (SP)
Quando: de 6 a 17 de outubro de 2010
Horário: das 10h30 às 17h30
Informações: (11) 3791-9929

Bauru-SP - Julia Filardi abre exposição
Abre hoje e vai até o dia 9, no Templo Bar e Restaurante, a exposição de algumas fases das composições da pintora Julia Filardi. A artista iniciou seus estudos aos 14 anos sendo a terceira geração em sua família a se interessar pela pintura.
As obras passeiam, em estilo e em técnica, da pintura clássica, acadêmica, até experimentos mais relacionados à arte moderna e contemporânea. Hoje, quem faz o som no Templo é o grupo formado por Paulo Vilaça, Badê, Ivan, Paulinho Del Nery e Audren no vocal.
Jornal da Cidade de Bauru

Curitiba-PR - Museu de Arte Contemporânea do Paraná abre três novas exposições
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná inaugura três novas exposições com propostas contemporâneas nesta quinta-feira (7). As obras dos artistas Ângela Vidigal, Elke Coelho e Hugo Mendes podem ser vistas até o dia 5 de dezembro, na Sala Theodoro De Bona, com entrada franca.
A artista mineira Ângela Vidigal fotografa porcelanas raras com representação da figura humana sob ângulos diversos. Ela percebeu que, nas fotos, elas pareciam vivas e passou a criar cenários. “A exposição Objeto Amado: vanitas fala dos prazeres da vida, dos relacionamentos amorosos, mas também de traição, sedução, intriga e vaidade. É um trabalho crítico sobre a dança da vida”, informa Ângela.
Elke Coelho substitui pincéis, telas ou lápis, materiais tradicionais no campo da arte, por pequenos objetos cotidianos, como palitos de fósforos, alfinetes, lâminas de barbear. O trabalho Ocorrências Silenciosas faz com que o público perca a familiaridade com os objetos devido à grande quantidade e à maneira como são expostos. Em Protuberâncias, por exemplo, são utilizadas cerca de 26 mil pontas de hastes flexíveis. Os palitos de fósforo, na série Coexistências, somam mais de 10 mil. E as lâminas de barbear, que se juntam com pequenos tufos de algodão e recebem o nome de Casulo, são 40 unidades.
LIMITES - Os trabalhos de Hugo Mendes, intencionalmente, parecem industrializados, mas todos são feitos manualmente. A exposição Limites mistura estilos da história da arte, um mesmo objeto abriga várias linguagens. Na mostra, serão apresentadas 27 obras, algumas inéditas, produzidas sem planejamento prévio ou desenho. Filho de artesãos, Mendes estuda arte há sete anos e atualmente é professor de Gravura na Universidade Tuiuti do Paraná.
O Museu de Arte Contemporânea, vinculado à Secretaria da Cultura, está localizado na Rua Desembargador Westphalen, 16, centro de Curitiba.
Poltrona Mole, criada por Sergio Rodrigues em 1957; peça é de madeira maciça e couro

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial