ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 abril, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 15-4-11

Segurança no trabalho é tudo!

Igreja fica encravada em penhasco na Geórgia


Uma igreja próxima à cidade de Chiatura, na Geórgia, está encravada em uma formação rochosa a cerca de 40 metros de altura. Especialistas acreditam que ela foi construída entre os séculos VI e VIII.
Para chegar à igreja, só é possível através de uma escada mal conservada. Mas a chegada ao topo vale a pena, segundo os visitantes. "É uma vista inacreditável", disse Konstantin Murtkhveladze, de 25 anos, que mora na capital Tbilisi.
Conta Outra

Mulher tentou envenenar marido com sexo oral
Homem disse ter sentido um cheiro tóxico e dirigiu-se ao hospital para fazer uma lavagem ao estômago
Um homem de 43 anos, de São José do Rio Preto, no Brasil, queixou-se de ter sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte da mulher, que terá colocado veneno na vagina.
A polícia contou ao «Região Noroeste» que a mulher convidou o marido para a prática de sexo oral, mas quando ia para consumar o acto o homem sentiu um forte cheiro tóxico.
O homem ter-se-á dirigido de imediato ao hospital da cidade, onde realizou uma lavagem ao estômago, mas os médicos não encontraram nenhuma substância tóxica.
De acordo com a versão do marido, a mulher, que se encontra desaparecida, teria tentado envenená-lo depois de este lhe ter pedido o divórcio
Portugal Diário

Confira as melhores mentiras tecnológicas ao longo do tempo
A algum tempo atrás a imprensa anglo-saxónica aproveita, normalmente, para dar o “ar da sua graça” e lançar algumas notícias falsas. Foi o caso da revista americana "Wired" que publicou no seu site uma lista das notícias falsas que causaram mais impacto no mundo da ciência e tecnologia.
1976: Às 9h47 em ponto Plutão posiciona-se mesmo atrás de Júpiter provocando uma breve redução da força da gravidade da Terra. O astrónomo Patrick Moore incentivou os ouvintes da BBC Rádio a saltar à hora do fenómeno para, supostamente, flutuar. Às 9h48 dezenas de ouvintes ligaram para a estação a dar conta do seu sucesso.
1984: A Guerra Fria cada vez mais próxima do final. Os soviéticos querem iniciar conversações com os EUA via grupos de notícias da Usenet. É publicada uma mensagem através daquilo que aparenta ser um servidor do Kremelin, de nome “Kremvac.UUCP”. Anos mais tarde, o primeiro grupo de notícias de Moscovo na Usenet é baptizado de “Kremvax”.
1994: Uma proposta de lei irá banir o sexo online e proibir a navegação na Internet por pessoas embriagadas. "Aparentemente o Congresso pensa que estar embriagado numa auto-estrada é mau independentemente do tipo de auto-estrada", escreveu a “PC Computing”. O Senador Ted Kennedy não se apercebe da brincadeira. Porém, depois de muitas reclamações nega a existência da suposta lei.
1995: A revista “Discover” inventa uma espécie que vive no subsolo da Antárctida e que consegue derreter o gelo com o objectivo de comer pinguins.
1997: Entre 31 de Março e 2 de Abril a “World Wide Web” estaria fechada para limpeza. Cinco robots construídos com tecnologia japonesa encarregar-se-iam de apagar todos os resíduos da Internet.
1998: De acordo com uma passagem da Bíblia que descreve a proporção do diâmetro de uma tigela no templo de Solomão, o estado do Alabama decide arredondar o valor de Pi para 3,0.
1998: A Disney compra o Massachusetts Institute of Technology (MIT) por 6,9 mil milhões de dólares. O nome da escola de engenharia é alterado para “Escola da ‘Imaginaria’” e o seu edifício é transferido para Orlando.
2003: Bill Gates é assassinado por um homem armado num acto de beneficência em Los Angeles. As televisões locais da Coreia do Sul acreditam na mentira e os valores da Microsoft caem na bolsa.
Em França, há 444 anos atrás
Há muitas explicações para que o dia 1 de Abril se tenha transformado no “Dia das Mentiras”. A explicação mais aceite diz que este dia surgiu na França há 444 anos atrás. Desde o início do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da Primavera. As festas terminavam no dia 1 de Abril.
Em 1564, depois da adopção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo. As pessoas passaram então a ridicularizá-los, enviando presentes esquisitos e convites para festas que nunca chegariam a existir.
Conta Outra






Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial