ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 maio, 2006

O IRAQUE É AQUI

Leiam este post do Serginho de Guarapari e reflitam sobre nossa situação:

Senhores, são quase 3 horas da manhã de domingo e confesso que não consigo dormir.
O que está acontecendo em São Paulo é uma guerra, covarde e insolúvel, onde a população é a única derrotada.
Foram quase 60 ataques à bases policiais, rebeliões simultâneas em 23 presídios e mais de 30 mortos. Se isso não é uma guerra, é o quê?
De quem é a culpa disso tudo? Do governo de São Paulo? Da polícia? Claro, que não.
O verdadeiro culpado é o desgoverno.
Nunca tivemos um presidente que investisse pesado na educação. Educação é a base de tudo. Com professores ganhando menos de um salário mínimo jamais chegaremos a algum lugar. Parodiando Vampeta, o professor finge que ensina e o aluno finge que aprende.Mas não é só educação. Faltam empregos.
Esse populismo de bolsa disso, bolsa daquilo, fome zero, cartão cidadão, etc, só vai levar a isso. Não adianta dar o peixe. Tem que dar a vara e ensinar a pescar.Todos os dias vemos os nossos legisladores envolvidos em mensalões, correios, ambulâncias e não dando nada pra eles.
Vemos nosso "presidente" com contas pagas por compadre, conta corrente em paraíso fiscal e gente defendendo.Vemos leis que permitem todas as regalias aos bandidos, tais como transar na prisão, passar feriados em casa, serem soltos pra "trabalhar", e por aí vai.
Será que ninguém vai mexer nesse código penal? Será que esse "presidente" vai ser reeleito? Até quando vamos sofrer? Até quando a polícia vai prender um bandido sabendo que daqui a pouco ele estará solto para matá-lo?
Daqui da minha cadeira, em Guarapari, cidadezinha do ES, fiquei sabendo que os bandidos que foram soltos pra passar o dia das mães em casa, tinham que matar pelo menos um PM. Se eu sabia, é claro que a polícia paulista também sabia. Até porque, essa informação veio de um policial militar de Ribeirão Preto.
E vem a pergunta de novo:
A culpa é da polícia?
Acho que não. A culpa é da lei, que permite que um bandido vá passear.
A culpa é dos deputados, que roubam e não mudam a lei.
A culpa é do "presidente", que passeia, toma porres, tem conta em paraíso fiscal e nunca sabe de nada.
Ao povo paulista, minha solidariedade e indignação.

Copiado de http://www.largadoemguarapari.blogspot.com que visito sempre

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial