ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 março, 2007

BRASIL TEM SEIS HOSPITAIS ENTRE OS TOPS DO MUNDO

Seis hospitais brasileiros - entre eles dois públicos - receberam a principal certificação de saúde do mundo, o selo da Joint Comission International (JCI). A entidade americana certifica serviços de saúde de mais de 60 países.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o hospital Albert Einstein, de São Paulo, foi a primeira instituição fora dos Estados Unidos a obter o título da JCI, em 1999, e foi recertificado três vezes. O Hospital do Coração (HCor) e o Samaritano, de São Paulo, o Moinhos de Vento, de Porto Alegre, e dois hospitais públicos do Rio, HemoRio e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia também receberam o selo.
Três unidades ambulatoriais da Amil também foram certificadas. O hospital Sírio Libanês (SP) está entre os cinco que devem receber o selo até dezembro.
Um dos principais objetivos da certificação e reduzir o número de mortes. Estima-se que, nos Estados Unidos, 100 mil pessoas morram por ano por erros de medicação.
Redação Terra

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial