ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 maio, 2007

NOVAS E VELHAS

O marinheiro era loiro, casado com uma filha de alemães, tão loira quanto ele e, por isso mesmo, ficou um tanto surpreso ao voltar para casa e descobrir que, durante a sua ausência, a mulher dera à luz um mulato.

- É muito simples - explicou a mulher. Como eu não tinha leite suficiente, o bebé teve de ser amamentado por uma negra. Ele nasceu branco mas, pouco a pouco, foi mudando e acabou assim.

O marido ficou meio desconfiado e resolveu perguntar à mãe se ela achava possível uma historia dessas.

- Claro que é possível, aconteceu a mesma coisa conosco. Como eu também não tinha leite, tu foste amamentado por uma vaca. É por isso que ficaste com os cornos desse tamanho.


****

A esposa passou a noite fora de casa.

Na manhã seguinte, explicou ao marido que tinha dormido na casa da melhor amiga.

O marido, então, telefonou para dez das suas melhores amigas. Nenhuma delas confirmou.

O marido passou a noite fora de casa. Na manhã seguinte, explicou à mulher que tinha dormido na casa do seu melhor amigo.

A esposa, então, telefonou para dez dos melhores amigos do marido. Sete deles confirmaram, e os três restantes, além de confirmarem, garantem que ele ainda está lá.


****


Juquinha entra correndo na igreja, se ajoelha no confessionário e vai contando ao padre:
- Seu padre, joguei uma pedra na cabeça do Joãozinho.
- Você errou, meu filho.
- Errei não, seu padre. Ele ainda tá estatalado aí na frente da igreja.


****

Era uma vez um pasto que estava dividido por um muro alto com arame farpado. Num lado tinha a vaca Mimosa e no outro o boi Kimbolas. Então um dia a vaca Mimosa disse ao Quimbolas:

- Ai Quimbolas, Quimbolas, tens que comer muita, muita ervinha que é para ficares forte e saltares o muro para vires ter comigo.

E o Quimbolas comeu muita ervinha, muita ervinha até que ficou forte e saltou a vedação. Quando estava com a vaca Mimosa esta disse-lhe:

- Ai Quimbolas, Quimbolas eu amo-te amo-te muito!!!!

E o Quimbolas disse:

- Está bem querida, mas a partir de agora vais passar a chamar-me de Quim, porque as bolas ficaram lá em cima no arame farpado.


****


Três eremitas ( ou ermitãos) moravam numa caverna, cada qual no seu canto.

Um dia um cavalo entrou na caverna, deu uma volta e saiu.

Um ano depois o primeiro eremita disse:

-Bonito aquele cavalo branco!

Passou-e um ano e o segundo disse:

-Era bonito, mas não era branco, era baio!

Mais um ano se passou, e o terceiro disse:

- Se vocês continuarem com essa discussão eu vou embora.


****


Uma mulher vai a uma casa de tatuagens e pergunta ao tipo que faz os desenhos, se era possível tatuar um coelho da Páscoa e a inscrição "Feliz Páscoa" na nádega esquerda.

O tipo diz que sim e começa o trabalho.

O resultado é perfeito. O coelho parecia ter vida.

Não satisfeita, a mulher pergunta se seria possível, também, fazer uma tatuagem do Papai Noel com a inscrição "Feliz Natal" na nádega direita.

O tipo mete mãos à obra e mais uma vez o resultado é perfeito.

Depois de pagar e quando a mulher se preparava para sair, o tipo resolve perguntar:

- Desculpe, mas por que é que a senhora fez estas tatuagens tão diferentes???

Responde a mulher:

- É pra mostrar pro meu marido queridinho.... sabe que ele vive dizendo que entre a Páscoa e o Natal nunca tem nada de bom para comer lá em casa!

Marcadores: