ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 junho, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chinês engole sapos vivos para dores de barriga
Homem incorporou os batráquios na sua dieta há 40 anos.
Um homem chinês, que sofria de permanentes dores de estômago, que não conseguia atenuar, decidiu-se por um «remédio» alternativo. Ingere regularmente sapos vivos há 40 anos.
Jiang Musheng, de 66 anos, explicou ao jornal Beijing News, que padeceu de fortes dores e tosses insuportáveis até aos 26 anos. Mas o suplício terminou há quatro décadas, quando decidiu seguir um conselho estranho de um idoso, chamado Yang Dingcai, que lhe disse como devia curar-se.
«No início, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas depois de ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só», relata o jornal chinês.
O homem chinês assegura que deixou de ter problemas de saúde depois de ter incorporado os batráquios na sua dieta, a que diz ter adicionado ainda outros animais, como ratos vivos.
Portugal Diário
Comentário do Silvio: Aqui no Brasil o povo vive engolindo sapos e nunca fizemos alarde disto !
****
Espelho «mágico» dá dicas de roupas
Nunca perde a paciência e tem todo o tempo para dar opiniões e sugestões.
Foi apresentado na Grã-Bretanha como a solução do problema das mulheres na hora de ir às compras. É um espelho e, pelas suas qualidades - dar dicas sobre roupa -, é considerado «mágico». Para além disso, nunca perde a paciência, ou seja, também pode resolver o problema de muitos homens que não gostam de acompanhar as mulheres nas compras. Este espelho, segundo a BBC, chega às lojas do Reino Unido já no final do mês. Criado pela empresa Big Space, em parceria com a Fujitsu, o espelho, de corpo inteiro, dá opiniões sobre as peças de roupa que melhor combinam e do tamanho que cai bem para a pessoa.
O milagre é possível graças a uma tecnologia que lê o código de barras de cada item através de uma tela instalada dentro do espelho, escreve a BBC.
Depois de vestirem as peças, as mulheres aguardam o conselho do espelho-amigo que, em seguida, emite na tela outras ideias em cores, modelos ou tamanho. Nesse momento, não será preciso chamar a vendedora. Basta acionar um botão instalado ao lado do espelho que, conectado a um aparelho em poder das vendedoras, lhes transmite a informação.
Enquanto esperam as novas peças, elas assistem a propagandas sobre atualidades da moda e conferem o que está em promoção na loja.
Muitas vezes não será preciso nem experimentar a roupa. Se o item escolhido for, por exemplo, um casaco, basta posicioná-la em frente ao espelho que, ao ler o código de barras, emitirá informações como opções em cores, tamanhos, modelos, tipo do tecido e onde o produto foi produzido. O espelho mágico ainda dá dicas sobre saias, camisas, calças e até sapatos que podem condizer com o casaco.
Os idealizadores do projeto acreditam que a novidade é o que há de mais semelhante ao personal shopper. «Ele sempre terá tempo para você», diz Bill Waterson, director do departamento de vendas da Fujitsu, à BBC.
Portugal Diário
****
Fugiu da cadeia para ver namorada
Preso foi encontrado nu em casa de pretendente após escapar com saudades
Um cidadão romeno condenado a três anos e meio por roubo fugiu da prisão e foi encontrado pela polícia, nu na casa da namorada, oito horas depois de ter iniciado a fuga. A notícia foi avançada pelo site Ananova.
Titi Panait explicou que estava com muitas saudades da namorada e que por esse motivo decidiu fugir para se encontrar com ela. O homem encontrava-se detido numa prisão perto de Bucareste.
O detido em fuga explicou que estava a precisar de passar «tempo de qualidade» com a dona do seu coração porque a vida dentro da prisão é muito «stressante», explicou.
Na hora da detenção o romeno até cooperou com as autoridades e chegou mesmo a dizer à polícia que estava à espera que o fossem prender.
A explicação do preso saudosista é, no mínimo, interessante. «Pensei em voltar para a prisão mas depois pensei que a polícia é paga para me encontrar por isso decidi esperar por vocês», confessou, ainda na casa da namorada.
O romeno pode enfrentar, agora, mais cinco anos atrás das grades por ter fugido da prisão por causa das saudades que sentia da namorada.
Portugal Diário
****
Rapaz come mais de 59 cachorros-quentes em 12 minutos e quebra recorde
Quebra de recorde no quesito comilança. Um moço de 22 anos da Califórnia conseguiu engolir quase 60 cachorros-quentes em 12 minutos.
Joey Chestnut ultrapassou a marca de Takeru Kobayashi, um japonês que teria comido 59 cachorros-quentes e meio durante uma competição no Arizona. Como prêmio, Chestnut ganhou uma viagem para Nova Iorque, U$ 250 e cachorros-quentes de graça por um ano.
Mauricio Petri

Comentário do Silvio: Sei ! E quando chegou em casa a mulher dele falou: Joey hoje fiz para o jantar o que você gosta mais, cachorro quente !!!
****
Pediu ambulância para unha partida
Uma unha partida ou um pedido para mudar o canal da TV. Estas são algumas das chamadas caricatas feitas para o 999, o número de emergência no Reino Unido.
O 999 é o número de emergência da Inglaterra. Quem precisar de auxílio médico é através deste número que pede ajuda. No entanto, há pessoas que não tem qualquer problema de saúde ou que não estão a passar por uma situação de perigo e usam o 999.
Aqui estão algumas situações caricatas.
Uma mulher que pediu uma ambulância porque tinha partido uma unha, outra a queixar-se que um rato tinha engolido os medicamentos, ou um homem a pedir para lhe mudarem o canal de televisão, são alguns exemplos de chamadas caricatas feitas para o 999.
Segundo o site Ananova, outra tendência preocupante é a de pessoas que ligam para o 999 porque não querem esperar nas filas da praça de táxis. Fingem um ferimento, pensando que as ambulâncias as levam a casa depois de receberem tratamento no hospital.
Chamadas como estas bloqueiam o serviço de emergência, assim os profissionais pedem aos cidadãos que só liguem para este número se precisarem mesmo de ajuda.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial