DEZ IDÉIAS BIZARRAS QUE DERAM CERTO NA INTERNET
Tem muita gente quebrando a cabeça para ganhar dinheiro na web. E os projetos bem-sucedidos nem sempre parecem geniais à primeira vista. Às vezes é até o contrário: quanto mais ridícula a idéia, mais grana ela dá!
10) POSSANTE PATROCINADO - COMPRAR UM CARRO, PATROCINANDO-O COM ANÚNCIOS NA INTERNET, 2006. http://www.patrocinemeucarro.com Felipe Matos, de 23 anos, mora em Belo Horizonte e toma cinco ônibus por dia. Cansado dessa rotina, resolveu descolar um carro. Para arrecadar os 51 900 reais para comprá-lo, criou o site Patrocinemeucarro.com. Os interessados pagam 100 reais e escolhem no site em que parte do carro ficará o anúncio. Felipe garante que vai circular em Belo Horizonte com o possante cheio de anúncios por seis meses.
Até agora Felipe já juntou 5 mil reais.
9) VIVER DE BLOGAR VIRAR BLOGUEIRO PROFISSIONAL, 2005. WWW.INTERNEY.NET E WWW.CONTRADITORIUM.COM
A idéia é ganhar um salário pelo conteúdo feito para o próprio blog. É isso que define um problogger, termo criado para batizar os blogueiros profissionais. Eles não são jornalistas ou escritores famosos que criaram um blog. São internautas que se projetaram diretamente a partir de seu site. Entre os mais famosos brazucas estão Edney Souza, do site Interney, e Carlos Cardoso, do Contraditorium, conhecido como o primeiro problogger nacional.
A idéia é ganhar um salário pelo conteúdo feito para o próprio blog. É isso que define um problogger, termo criado para batizar os blogueiros profissionais. Eles não são jornalistas ou escritores famosos que criaram um blog. São internautas que se projetaram diretamente a partir de seu site. Entre os mais famosos brazucas estão Edney Souza, do site Interney, e Carlos Cardoso, do Contraditorium, conhecido como o primeiro problogger nacional.
Edney Souza vive do blog desde agosto de 2005. Já Cardoso vê seu faturamento crescer 20% ao mês.
8) JOGADOR MERCENÁRIO VENDE ITENS VIRTUAIS DE GAMES, 2002. WWW.JULIANDIBBELL.COM Já existem centenas de pessoas pelo mundo que conseguem viver da venda de itens virtuais. Um dos mais famosos é o americano Julian Dibbel, que sustenta sua família com a inusitada profissão. No Brasil, a venda de avatares já bem desenvolvidos e avançados de games como o WarCraft rendem na casa das centenas de reais, fora as possibilidades de negócios em universos virtuais como o Second Life.
Hoje, Julian ganha quase 4 mil dólares por mês, cerca de 100 mil reais por ano.
7) PERSONAL GAMER SER TREINADOR ONLINE DE GAMES, 2005. WWW.GAMING-LESSONS.COM
Tom 'Tsquared' Taylor, conhecido jogador de Halo, resolveu passar seus conhecimentos adiante. Mas por um preço... Ele criou o site Gaming Lessons no qual cobra cerca de 20 dólares para ensinar interessados de qualquer idade e nível a jogar os games Halo 2 e Super Smash Bros. Ou seja, ele organizou uma rede de 'personal trainers' especializados em jogos para computador. Mais de mil gamers já tiveram aulas pelo site, que fatura em torno de 160 mil reais por ano.
6) QUAL É A MÚSICA? PASSAR COLEÇÕES DE CDS PARA IPODS, 2004. WWW.HUNGRYPOD.COM
Catherine Keane teve a idéia quando um amigo disse que pagaria para ela passar a coleção de CDs dele para um iPod. Hoje, o site Hungry Pod oferece ainda sugestões de novas músicas com base no estilo dos seus CDs. Cada CD convertido e carregado num iPod sai por aproximadamente 3 reais - Catherine ainda cobra mais uns 30 reais de custos de transporte para fazer a entrega em domicílio.
O serviço fatura por volta de 200 mil reais por ano.
5) WWW SOB MEDIDA PESQUISAR E CRIAR NOMES BACANAS DE DOMÍNIOS NA INTERNET , 2007WWW.PICKYDOMAINS.COM
Usando os principais cartões de crédito do mercado, você paga cerca de 100 reais e o pessoal do site Picky Domains procura o nome de domínio ideal - ou seja, o endereço na web - para seu negócio online, blog ou site pessoal. Eles confiam tanto no próprio taco que garantem: se o cliente não gostar, eles devolvem o dinheiro investido.
Eles não divulgam números, mas pela lista de clientes parece estar dando certo.
4) CUPIDO VIRTUAL VENDER NAMORADAS VIRTUAIS, 2004. WWW.V-GIRL.COM/VG3
Se os tamagochis deram certo, por que não uma namorada ou namorado virtual? Foi o que pensaram os criadores do game V-Girl, de Hong Kong. Eles oferecem cinco modelos de garotas e garotos e fazem você passar por várias fases do namoro, incluindo encontros com 'ex' malas. As moçoilas e os moçoilos virtuais saem por cerca de 10 reais e podem ser baixados no celular.
Se os tamagochis deram certo, por que não uma namorada ou namorado virtual? Foi o que pensaram os criadores do game V-Girl, de Hong Kong. Eles oferecem cinco modelos de garotas e garotos e fazem você passar por várias fases do namoro, incluindo encontros com 'ex' malas. As moçoilas e os moçoilos virtuais saem por cerca de 10 reais e podem ser baixados no celular.
A empresa não cita valores, mas desde 2004 vem aumentando sua linha de produtos.
3) OUTDOOR MILIONÁRIO VENDER ANÚNCIOS ONLINE POR PIXEL, 2005. WWW.MILLIONDOLLARHOMEPAGE.COM
O inglês Alex Tew tinha um sonho: ganhar 1 milhão de dólares. Para isso ele criou uma página, a Million Dollar Homepage, e começou a vender microanúncios. A página tem 10 mil blocos de 100 pixels - pontos que formam as imagens na tela. Cada bloco sai por 200 reais. Alex garante que os anúncios ficarão no ar por cinco anos. Hoje, sua home tem mais de 600 mil acessos diários. Alex não confirma, mas na internet se fala que ele já ultrapassou o tal milhão de dólares (ou 2 milhões de reais).
2) BOLADA NATALINA ENVIAR CARTINHAS EM NOME DO PAPAI NOEL, 2003. WWW.SANTAMAIL.ORG
Todos os anos, milhões de crianças enviam cartas para o Papai Noel - e, claro, ficam sem resposta. Ou melhor, ficavam até 2003, quando foi criado o site Santa Mail. Pelo preço de 20 reais os caras enviam para seu sobrinho, primo, filho ou amigo que ainda acredita no bom velhinho uma cartinha personalizada do Papai Noel. E postada direto no Pólo Norte - no caso, a cidade de Pólo Norte, no Alasca...
Já foram mais de 200 mil cartas até hoje. Ou seja, mais de 4 milhões de reais faturados!
1) SANTA RECICLAGEM RECICLAR CARTUCHOS DE IMPRESSORAS E VENDÊ-LOS ONLINE, 2004. WWW.LASERMONKS.COM
Tudo começou quando o monge americano Bernard McCoy precisou comprar tinta para a impressora do seu convento. Ele achou os preços dos cartuchos salgados e pensou: 'E se fizéssemos bem mais barato?' Há três anos os monges criaram o site LaserMonks para vender, por preços de que até Deus duvida, cartuchos reciclados por eles. A grana financia obras de caridade e sustenta o mosteiro.
O lucro do site já bateu em divinos 5 milhões de reais!
Mundo Estranho
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