ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 julho, 2007

TRINTA MIL HABITANTES DE BARCELONA SEM LUZ PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO

BARCELONA, Espanha, 24 Jul 2007 (AFP) - Cerca de 30.000 dos 80.000 habitantes de Barcelona amanheceram nesta terça-feira sem eletricidade e poderão passar a noite de terça-feira outra vez às escuras, segundo o diretor de Relações Institucionais da companhia de eletricidade Fecsa-Endesa, Albert Alegre. Os 50.000 habitantes restantes devem ter luz novamente ao longo do dia, depois de mais de 30 horas que ocorreu o maior apagão registrado em Barcelona por causa da queda de um cabo de alta tensão, que provocou a paralisação em cadeia em várias subestações.
O prefeito da cidade, Jordi Hereu, depois de manifestar sua indignação por causa do apagão, exigiu das companhias responsáveis pelo fornecimento de energia que resolvam da maneira mais rápida possível a situação.O apagão, que afetou cerca de 350.000 consumidores, deixou no escuro grande parte da cidade, causou problemas em larga escala, provocando caos no trânsito de manhã, já que os sinais pararam de funcionar. Além disso, cerca de 200 estações-base de telefonia móvel foram afetadas.
Os hospitais locais formaram um grupo de crise para enviar doentes para outros centros, em caso de necessidade, embora a maioria tenha conseguido administrar a situação com geradores próprios.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial