ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 agosto, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roubaram piscina com quatro mil litros de água dentro!!!
"O tenente Anthony Traina, do Departamento de Polícia da cidade de Paterson, Nova Jérsia, não sabe por onde começar para solucionar o mais estranho roubo com que teve que se haver na sua carreira - uma piscina com quatro mil litros de água dentro. Diz ele que "foi tudo cuidadosamente planeado". "
Alguém empenhou tempo e esforço para pensar nisto. Não foi como passar por um local e roubar uma bicicleta", adianta. O que Daisy Valvidia sabe é que quando o marido se foi deitar, à uma da manhã da passada quarta-feira, a piscina insuflada nova, que tinha comprado recentemente, estava no relvado da sua casa, cheia com quatro mil litros de água. Quando ela acordou, de manhã, quatro horas depois, não havia nem piscina nem água. Daisy diz estar confusa por mais nada ter sido retirado do quintal - "nem os dois grelhadores, nem as mesas e cadeiras, nem as sombrinhas, tudo coisas fáceis de levar". A piscina, com três metros de diâmetro, seria fácil de roubar depois de esvaziada e desinsuflada - mas cheia não há maneira de a mover. Olhando para o círculo de relva esmagada e seca, Daisy confessa: "Só gostava de saber como é que conseguiram roubar a água..."".
Lusa/Fim
****
Namoro via Internet termina em seqüestro
Um fazendeiro australiano caiu em um golpe na Internet e ficou 12 dias preso depois de ser enganado por uma quadrilha. Des Gregor, 56 anos, viajou a Mali, na África, para encontrar sua suposta noiva, que conhecera via web. Chegando lá, foi seqüestrado pela quadrilha que o enganara e mantido prisioneiro.
Além da 'noiva', Gregor também iria pegar um dote em barras de ouro. Ao ser seqüestrado, teve seu cartão de crédito e dinheiro roubados. Ele foi ameaçado pelos bandidos: seria mutilado com um facão se não pagasse US$ 85 mil de resgate. De acordo com agências de notícias, Gregor voltou para casa ontem, dia 12, depois que sua família denunciou seu desaparecimento às polícias da Austrália e de Mali.
A polícia então criou um plano para enganar os bandidos e fazê-los ir até a embaixada canadense, onde estaria o dinheiro do resgate. Ao chegarem ao local, foram presos.
Gregor contou, em entrevista, que não desconfiou de nada ao ser recebido, em Mali, por um homem que estava bem-vestido, e só percebeu que algo estava errado ao ser levado para um quarto onde outros dois homens exigiram dinheiro.
"Sejam cuidadosos e chequem tudo quando conhecerem alguém online", aconselha agora o fazendeiro.
Redação Terra
****
Motoqueiro percorre um quilómetro sem dar por falta de uma perna.
Um motoqueiro japonês não notou quando a sua perna foi cortada numa barreira de segurança e ainda percorreu mais de um quilómetro até notar o membro ‘perdido’. Coube a um amigo recuperar mais tarde a perna que faltava. O japonês de 54 anos, trabalhador num escritório, estava com um grupo de amigos num passeio de motas na cidade de Hamamatsu, a oeste de Tóquio.
Não foi capaz de fazer uma curva e bateu no separador central. Sentiu uma dor intensa mas não sentiu a falta da sua perna direita até ao próximo cruzamento, disse o jornal Mainichi Shimbun, citando a polícia local.
Homem e respectiva perna foram levados para o hospital mas o membro tinha sido esmagado com a colisão.
Reuters / SOL
****
Peixe salta para dentro de barco e ataca pescador
Um homem deu entrada no hospital, após um peixe ter saltado para dentro do barco em que pescava, e o ter mordido. O pescador e o amigo, debruçaram-se sobre a borda do barco para puxar um pequeno peixe para bordo, quando um peixe semelhante a uma cavala, mas com cerca de 25 kg e 1,5m de comprimento saltou para dentro do barco. Segundo relata o site WFTV, as intenções do peixe não eram boas, pois atacou o pescador de forma que este teve de receber tratamento hospitalar.
****
Cabra come 10 mil euros do dono
Uma cabra de um agricultor alemão comeu 10 mil euros em notas de 100. Maior parte do dinheiro foi recuperado depois do animal ter sido submetido a uma operação cirúrgica.
O caso aconteceu perto da cidade de Rosenheim, quando Martin Radlberger, de 34 anos, viu desaparecer, entre os dentes da sua cabra Steffi, o dinheiro que tinha deixado em cima da mesa da cozinha, para comprar um tractor.
Um telefonema afastou-o da divisão da casa por momentos. Quando regressou, Steffi estava a mastigar a última das notas de 100 euros que tinha na mesa, disse Radlberger, citado pelo sítio na Internet Ananova.
«Eu sei que não deveria ter deixado o dinheiro em cima da mesa, mas eu saí apenas por cinco minutos para atender a um telefonema. Quando voltei, vi a minha cabra com a última nota na boca», contou o agricultor.
Martin Radlberger voltou de imediato ao telefone, mas desta vez para ligar para o veterinário, que conseguiu recuperar maior parte da maquia.
«Agora tenho quase todo o meu dinheiro de volta, e a Steffi aprendeu uma dura lição», explicou o agricultor.
Além das notas inutilizadas pelo aparelho digestivo do animal, Radlberger ficou ainda sem outras três notas de 100 euros, que o veterinário pôs de lado para pagar os custos da intervenção cirúrgica.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial