ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 agosto, 2007

MENSALÃO: STF TRANSFORMA TODOS OS ACUSADOS EM RÉUS

O Supremo Tribunal Federal (STF) se alinhou ao Ministério Público durante o julgamento do mensalão e acatou quase que a totalidade das acusações feitas pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. Dos 40 acusados, todos responderão a pelo menos uma ação penal na suprema corte brasileira.
Apesar de terem advertido durante todo julgamento que ainda não se tratava da análise do mérito das acusações feitas por Souza, os ministros viram indícios suficientes para abrir ações penais contra todos os acusados para apurar a existência do mensalão.
O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, deputado José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, terão que responder criminalmente por formação de quadrilha. No caso dos três primeiros ainda, eles ainda podem ser condenados por corrupção ativa. Segundo o procurador-geral, eles compõem o núcleo central da quadrilha.
O núcleo publicitário-financeiro, composto por Marcos Valério, seus sócios (Ramon Cardoso, Cristiano Paz e Rogério Tolentino) e as funcionárias da SMP&B Simone Vasconcelos e Geiza Dias também serão processados criminalmente no STF. Todos responderão por pelo menos três crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
A cúpula do Banco Rural, que formava o núcleo financeiro, também não escapou das denúncias do procurador-geral. A presidente da instituição, Kátia Rabello, e os diretores José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório, responderão processos penais por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
Os parlamentares que receberiam dinheiro pelo esquema do mensalão e seus assessores que teriam participado ativamente da suposta distribuição de propinas também terão que prestar contas criminalmente no Supremo Tribunal Federal. Nessa lista estão: João Magno, Professor Luizinho, Paulo Rocha e Anita Leocádia, todos do PT. Pelo PP, Pedro Corrêa, José Janene, Pedro Henry, João Cláudio Genu, Enivaldo Quadrado, Breno Fishberg e Carlos Alberto Quaglia. Do PL, hoje PR, Valdemar Costa Neto, Bispo Rodrigues, Jacinto Lamas, Antônio Lamas, Anderson Adauto e José Luiz Alves. Pelo PTB, Roberto Jefferson, Romeu Queiroz, Emerson Palmieri. E pelo PMDB, José Borba.
O ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), responderá processo criminal no STF por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Luiz Guschiken, será processado por peculato. O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, será processado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, terão que responder ações penais por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Jeferson Ribeiro
Redação Terra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial