POLÍCIA CHINESA PROÍBE XINGAMENTOS EM JOGO
A Polícia de Pequim avisou ao público que vai assistir ao amistoso de domingo entre o Barcelona e o Beijing Guoan que não tolerará o menor insulto, e vai deter torcedores se for necessário, informa hoje a imprensa oficial. "Quem começar a xingar ou provocar comentários ofensivos será expulso e pode ser detido e afastado dos estádios durante um ano", alertou o porta-voz da Polícia no distrito de Fengtai.
No estádio, com capacidade para 30 mil pessoas, policiais usarão câmeras de vídeo para gravar os espectadores. Os torcedores de Pequim, aparentemente, são conhecidos por seus insultos contra os adversários. Os insultos em mandarim, como "wangba" ("ovo de tartaruga"), são incompreensíveis para estrangeiros. Mas as autoridades temem que eles mostrem uma má imagem, e decidiram endurecer as penas contra o mau comportamento. Os torcedores de Pequim são famosos na liga chinesa por seus gritos na arquibancada. Eles chegaram a criar a "União de Insultos de Pequim", dedicada a promover a prática entre os torcedores do Guoan.
Vários criadores da organização foram detidos no mês passado por promover os insultos na arquibancada, segundo a "Xinhua".
O nome de um dos jogadores do Barcelona, Xavi, soa exatamente igual a um forte insulto em mandarim, "shabi". Assim, os torcedores chineses desta vez poderão alegar que estão apenas gritando o nome do capitão da equipe espanhola.
EFE
EFE
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial