GRUPO TINGE DE VERMELHO ÁGUA DA FONTANA DI TREVI

O grupo deixou folhetos se identificado na área, além de anunciar o nascimento de um movimento baseado em "uma concepção violenta da vida e da história, que exalta a batalha contra a paz e os idiotas aduladores do poder e escravos do mercado global".
O folheto cita ainda o movimento artístico futurista, nascido em Paris em 1909, além de enaltecer a posição de "todos contra todos, com espírito de luta e exaltação a violência". O comunicado também ataca a Festa do Cinema de Roma, que começou ontem.
O futurismo foi um movimento ideológico e espiritual que pretendia revolucionar as idéias, a arte, a literatura e a linguagem e foi elevado a "arte oficial" por Mussolini. "Queremos que a cor triunfe nessa sociedade cinza e burguesa", clama a nota.
Toda a área foi cercada pela polícia, enquanto as imagens da fonte, onde a bela atriz Anita Ekberg fez uma das mais famosas cenas do cinema mundial, no filme La Dolce Vita, correm o mundo. Especialistas temem que a substância danifique o monumento barroco, construído todo em mármore em 1762.
AFP
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial