ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 outubro, 2007

SANTO ANDRÉ: EM DIA DO DEFICIENTE NA CÂMARA, CADEIRANTE FICA FORA.

No dia em que Santo André comemorou o Dia da Pessoa Portadora de Deficiência, uma cadeirante não pôde acompanhar a sessão solene de ontem na Câmara Municipal para marcar a data (o dia nacional é 6 de outubro).
Patrícia Sardinha, 33 anos, tem esclerose múltipla e não conseguiu vencer o lance de escadas que dá acesso à plenária com sua cadeira de rodas.
"Fiquei de fora", lamentou.
Do saguão, ela acompanhou o anúncio da retomada das obras de acessibilidade do prédio, basicamente elevadores - dois de três previstos foram instalados, mas não funcionam.
O imbróglio se arrasta desde 2004, quando foi aberta a licitação para instalação dos equipamentos. A empresa vencedora abandonou a Casa sem terminar a obra.
JUSTIÇA
O caso foi resolvido na Justiça. O juiz da 7ª Vara Civel da cidade autorizou a contratação de uma segunda empresa para conclusão dos trabalhos. A obra deve ser retomada até janeiro.
O custo do projeto não foi revelado pelo presidente do Legislativo, José Montoro Filho (PT). O valor já pago à empresa que abandonou a obra - também sob sigilo - ainda é cobrado na Justiça.
"Sei das dificuldades que enfrentarei na rua, mas não posso ficar dentro de casa", diz Patrícia, que é vice-presidente do Instituto Mid para a participação social das pessoas com deficiência.

Recebido por e-mail

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial