ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 novembro, 2007

AMPLIA NÚMERO DE OBRAS COM HISTÓRIAS INFANTIS PARA ADULTOS

Ainda não são todas as editoras que investem neste filão. Mas começa a se consolidar um modelo de publicação com histórias infantis voltadas ao leitor adulto.
O apelo das obras está na reedição de histórias que foram lidas quando os adultos de hoje eram as crianças de ontem.
A diferença está no tratamento editorial, com álbuns bem trabalhados e em formato maior.
O preço -também maior, em torno de R$ 20- é voltado à realidade do leitor de poder aquisitivo mais alto.
"Luluzinha – Tarde de Domingo", que começa a ser vendido neste fim de semana, é o quinto álbum da série que relança as histórias clássicas da personagem, criada em 1935.
A editora Devir, que publica os álbuns, planeja mais volumes para 2008.
"Nós não temos uma pesquisa sobre o assunto, mas pra gente é evidente que os leitores são adultos", diz Leandro Luigi del Manto, editor da Devir.
Ele diz que de todos os telefonemas de leitores que recebe na editora, a maior freqüência é de adultos querendo saber sobre os próximos volumes da personagem.
"O público comprador é quem se lembra da época da [editora] Abril", diz. A Abril publicou a revista de Luluzinha e Bolinha até a primeira metade da década de 1990.
Embora não edite mais Luluzinha, a Abril foi uma das primeiras a tatear o público adulto com material infantil.
A editora lançou em abril de 2004 a coleção "O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks" .
A série reedita as histórias escritas e desenhadas por Carl Barks, o verdadeiro criador das aventuras passadas em Patópolis (por anos, achou-se que o autor delas fosse Disney).
A coleção, lançada em formato maior e com papel especial, é a mais duradoura do gênero. Está na 32ª edição.
A editora Panini passou a investir nesse público por meio dos personagens de Mauricio de Sousa. Duas edições tem foco também no leitor adulto.
A primeira é "As Tiras Clássicas da Turma da Mônica", que relança em ordem cronológica as primeiras histórias curtas dos personagens.
A segunda obra é "As Primeiras Revistas da Turma da Mônica".
É uma caixa que tras as primeiras edições de "Mônica" (de 1970), "Cebolinha" (1973), "Cascão" (1982), "Chico Bento" (1982) e "Magali" (1989). A editora manteve o formato das atuais revistas da Turma da Mônica.
A proposta da Panini é dar continuidade às séries.
Escrito por PAULO RAMOS
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/index.html

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial