ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 novembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artista avisa que não morreu após erro em livro
Uma artista americana precisou avisar a um museu que ela não estava morta depois que a instituição publicou uma catálogo que indicava sua data de morte em 2005. Myrtice West, do Alabama, disse que ela está ficando "um pouco mais lenta" e que seus olhos não são mais tão bons, mas que certamente não está morta.
Uma pintura realizada por West, 84 anos, ganhou destaque em exibição no Museu de Arte da Georgia e integra o catálogo. Ela descobriu "que havia morrido" no domingo, em missa em igreja.
"Todos eles me olharam de um jeito estranho. Finalmente alguém veio e cochichou na minha orelha: ¿você está no jornal, mas disseram que você morreu¿", disse a artista.
Paul Manoguerra, curador da exibição, disse que não sabe bem como o erro ocorreu, talvez porque o site de West cita a morte do seu marido em 2005. "É a única coisa que posso imaginar", disse Manoguerra.
A equipe do museu está atualizando as informações sobre a artista na exposição e planeja colocar uma nota de correção no catálogo publicado.
AP
****
Cão disparou tiro contra o próprio dono
Cão pisou gatilho de espingarda que estava pousada no chão.
Um caçador americano ainda está a recuperar depois de ter sido atingido na perna por um tiro disparado a curta distância pelo seu cão, que pisou inadvertidamente a espingarda de caça e disparou o gatilho, informa o site G1. James Harris, de 37 anos, de Tama, foi atingido nas costas, confirmou Alan Foster, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais de Iowa, salientando que a pessoa alvejada estava a caçar com um grande grupo a cerca de 4,8 quilómetros o norte de Grinnell. O grupo atirou a uma ave e, quando Harris foi buscá-la, deixou a arma no chão e passou por uma cerca. Enquanto cruzava essa cerca, um dos seus cães de caça pisou a espingarda
A arma estava a cerca de 90 centímetros de distância. «A velocidade da boca da espingarda é tão alta que as balas não têm chance de se espalhar», frisou o porta-voz.
O caçador foi submetido a uma cirurgia e está bem. «Foi atingido por 100 a 120 chumbos numa área de cerca de 10 centímetros de diâmetro nas costas», especificou.
Portugal Diário
****
Macaco acusado de agressão e bebedeira é despejado
Não teve jeito. Depois de ter sido tema de uma audiência pública que definiu por sua permanência no Parque da Mata do Ipê, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o macaco-prego Chico vai ser despejado do local, onde vive com uma irmã há cinco anos, desde que eles nasceram.
Chico é "acusado" de vandalismo, furto de objetos e agressão contra pelo menos 30 visitantes do parque. Ele morderia o dedo das pessoas que tentariam tocá-lo, e também teria sido flagrado bebendo algumas vezes no interior da mata.
Em agosto deste ano, o primata ganhou fama nacional ao ser tema de uma audiência pública na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uberaba. Depois de muita discussão e bate-boca, ficou decido que ele e a irmã permaneceriam na Mata do Ipê e com acompanhamento do Ministério Público seria um estudo sobre a melhor forma de adaptação e convivência do casal de macacos com os visitantes do parque.
Mas segundo técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), novas "vítimas" de Chico surgiram, a maioria crianças.
O Ibama então avaliou que o local não é apropriado para o primata. Sua irmã, Chica, vai acompanhá-lo, mas os ambientalistas ainda não definiram o novo endereço da dupla. A transferência, para um zoológico ou área de criador particular, deve acontecer em até 20 dias.
A polêmica sobre o macaquinho divide a população de Uberaba. Alguns moradores o consideram agressivo, outros já culpam o ser humano e lembram que o homem destruiu o hábitat dos animais e que o primata é um mamífero brincalhão.
Acrescentam que ele morde os visitantes ao se sentir ameaçado e que a maioria das vítimas feridas tentou pegá-lo ou alimentá-lo. Uma comissão formada por ambientalistas, funcionários da prefeitura e representantes da sociedade iniciou o trabalho e adotou, como primeira medida, o fechamento do parque para que a área fosse reformada.
A interdição do Ipê, no entanto, não impediu alguns ataques, pois moradores entraram na mata por buracos na cerca. Na quinta-feira, técnicos do Ibama visitaram o local e decidiram pela remoção de Chico e Chica.
Ney RubensDireto de Belo Horizonte
Redação Terra
****
25 homens e uma grua para tirá-la de casa
Foi necessário derrubar uma das paredes de sua casa para conseguir transportar uma mulher.
Os bombeiros do nordeste da Colômbia tiveram de desenhar um dispositivo especial para evacuar uma mulher de 70 anos que sofre de obesidade mórbida, adianta o El País.
Foi necessário derrubar uma das paredes de sua casa para conseguir transportá-la para o hospital. Foi um resgate peculiar que contou com a participação de 25 pessoas. Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia e voluntários juntaram esforços para que, pouco a pouco, a mulher chegasse ao hospital.
Após várias horas, Clementina conseguiu chegar ao hospital, onde recebeu tratamento para insuficiência cardíaca. Não foi revelado o peso da senhora.
Portugal Diário
****
Puxou ônibus com as orelhas
Britânico tentou, em vão, entrar no livro dos recordes do Guinness.
Mangit Singh, que usou proteções nas orelhas, puxou um ônibus de 7,5 toneladas no centro de Londres nesta quinta-feira.
No entanto o britânico falhou a tentativa de entrar no livro de recordes do Guinness, não conseguindo fazer mover o veículo de transporte. Antes dele, no último dia 27 de outubro, um desportista havia conseguido puxar um helicóptero na Geórgia.
Aos 57 anos, o homem que nasceu na Índia e tem desde 1977 nacionalidade britânica, já puxou, também com as orelhas, um avião a jato de pequenas dimensões. «É tudo uma questão de controlar a mente», afirma.
Portugal Diário
****
Vaca cai de penhasco e quase mata casal
EUA: animal de 270 quilos caiu em cima de um carro. Casal escapou por pouco.
Charles e Linda Everson dirigiam de volta para o hotel onde estavam hospedados quando sua carrinha foi atingida por um «objecto»... uma vaca de 270 quilos. O casal não se magoou, mas por pouco.
A vaca, que tinha apenas um ano, caiu de uma altura de 60 metros e atingiu o tejadilho do carro, causando um enorme estrago no veículo.
O chefe dos bombeiros disse à Globo que o casal escapou da morte por poucos centímetros.
Os Eversons, que visitavam a região vindos de Westland, Michigan, para comemorar seu primeiro aniversário de casamento, deram entrada no hospital comunitário Lake Chelan apenas por precaução.
O marido, de 49 anos, disse que não viu a vaca cair e não sabia o que tinha acontecido até sair do carro. Quando percebeu que tinha uma vaca em cima do carro, a mulher conta que Charles não parava de repetir: «Não acredito nisto, não acredito nisto».
Portugal Diário
****
«Não sabia que estava grávida!»
Está a sair alguma coisa de mim», disse a jovem ao dar à luz num avião.
Uma jovem brasileira, Giovanna Pereira, de 20 anos, entrou em trabalho de parto durante um vôo, quando ia de Santarém para Belém, no Brasil. A jovem deu à luz uma menina, Maria Valentina, cerca de 20 minutos depois de o avião descolar, escreve a G1.
Depois do susto, Giovanna afirma que o momento é de alegria. «Foi uma surpresa. Está tudo bem comigo e com o bebé. Não me lembro de todos os momentos porque estava sob influência de remédios», diz. Conta também que não sabia que estava grávida.
Na manhã de quarta-feira, sentiu fortes dores na região do abdómen, mas imaginava que fossem decorrentes de alguma infecção intestinal. Para aguentar o mal-estar durante o vôo, foi medicada. «Ela estava estonteada com tantos remédios e dizia: Mãe ajuda-me, está a sair alguma coisa de mim», conta Maria Fernanda Pereira, mãe da rapariga.
Segundo esta, o médico gastroenterologista, que acompanhou a jovem durante o vôo, percebeu que Giovanna estava em trabalho de parto. Para realizá-lo, contou com auxílio de uma enfermeira e comissários de bordo.
Ainda de acordo com Maria Fernanda, a filha estava em fase de recuperação de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no início do mês de Maio, por isso decidiu voltar à capital paraense para consultar os seus médicos.
«No primeiro mês após a operação, ela perdeu 19 kg, superando as expectativas dos médicos. Há cerca de um mês a barriga aumentou, mas nunca imaginamos que era gravidez», afirma Maria Fernanda. «A barriga crescia de forma flácida, não caracterizava uma gestação», diz.
Ainda segundo a mãe, a família procurou médicos em Santarém, que não detectaram o feto. «Há uma semana, ela começou a ficar com intestino preso, então eles acharam que fosse alguma infecção. Em nenhum momento eles desconfiaram de uma gravidez», diz.
O bebê nasceu com 3,1 kg e 46 cm. Segundo Maria Fernanda, o pai do bebê, Alberto Lopes, 20 anos, que namora Giovanna há pouco mais de um ano, também comemorou a chegada da filha.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial