ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 dezembro, 2007

CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO APROVA 50 PROJETOS E CRIA O "BIG BROTHER RESTAURANTE"

Outros dez vetos foram mantidos; com isso, os vereadores de SP analisaram ontem um projeto a cada pouco mais de 4 minutos.
Um dos projetos aprovados exige que restaurantes transmitam imagens on-line da cozinha para telas no salão de refeições.
A Câmara de São Paulo aprovou ontem um projeto que exige que todos os restaurantes com capacidade para mais de 30 pessoas instalem circuito interno de TV com transmissão on-line da cozinha para monitores no salão de refeições. O "big brother restaurante", idéia do vereador-cantor Agnaldo Timóteo (PR), faz parte do pacote de 50 projetos que os vereadores de São Paulo aprovaram ontem. Somados aos dez vetos mantidos, os parlamentares paulistanos aprovaram 60 matérias em sessões com quatro horas e meia duração no total, o que dá um projeto a cada pouco mais de quatro minutos. "É uma neurose", diz Ana Tabanez, dona do Otto Bistrô, sobre o projeto de Timóteo. Para ela, é melhor confiar no trabalho da Vigilância Sanitária, que já faz uma série de exigências. "Esteticamente, não é legal uma câmera no restaurante. E a gente acha meio "deprê" as pessoas trabalharem com uma câmera filmando o tempo todo." Edson Pinto, coordenador de comunicação do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, também é contra. "A gente espera que o prefeito [Gilberto] Kassab, com sua lucidez, vete esse projeto."
Pacotão
O novo "pacotão" de projetos foi aprovado menos de duas semanas após a Câmara Municipal votar 96 matérias em pouco mais seis horas.Naquela ocasião, os vereadores criaram uma aberração legislativa: no mesmo dia, aprovaram um projeto que acabava com o rodízio de veículos e outro que o ampliava. Desta vez, o "pacotão" traz outra polêmica. Um exemplo: fica proibido o uso de fogos de artifício na cidade, como os usados por torcidas nos estádios quando os times entram em campo. O projeto é do vereador e ex-jogador de futebol Ademir da Guia (PR). Ficam "liberados" fogos ornamentais e shows pirotécnicos em eventos do calendário oficial da cidade. Outro exemplo: shoppings e supermercados ficam proibidos de cobrar estacionamento dos clientes que gastarem pelo menos dez vezes mais que o valor do estacionamento. Se estacionamento custar R$ 3 e o cliente gastar R$ 30 no cinema, por exemplo, parar o carro sai de graça. O autor é Edivaldo Estima (PPS). Ele afirma, em seu site, que, com a apresentação dos cupons de compras, todo mundo sai ganhando, "tanto o consumidor como o lojista" -em seu site, a palavra lojista está grafada com a letra g. Outra: os capacetes dos motociclistas precisarão ter grafados, em material reluzente e tamanho mínimo de 10x15 cm, a placa da moto.
O pacotão de ontem foi aprovado por acordo entre os líderes de quase todos os partidos. O PSDB, que boicotou a eleição da Mesa Diretora da Casa por não concordar com o cargo que lhe foi reservado, foi boicotado ontem. Nenhum projeto de vereador tucano foi discutido. Segundo Carlos Alberto Bezerra Júnior, líder do PSDB, esses projetos não foram votados a pedido dele, mas serão votados hoje. O projeto que extingue o rodízio também não entrou na pauta -o que amplia a restrição foi retirado pelo autor. Dos projetos aprovados ontem, em segunda votação, ao menos 25 devem ser vetados pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), segundo a Folha apurou. Os 24 que dão nomes a locais e vias e prestam homenagens serão sancionados, se não houver nenhum impedimento jurídico. O único que deve ser sancionado é o do vereador Milton Leite (DEM) que proíbe o uso e a venda de madeiras nativas e ameaçadas de extinção.
EVANDRO SPINELLI

Comentário do Silvio:
Isto descrito aí em cima resume bem o grau de inutilidade, ignorância, irresponsabilidade e falta de compromisso com o povo dos vereadores de São Paulo ou você acha que quem escreve "logista" tem alguma competência para representar o povo desta cidade e mais quem vota um projeto em 4 minutos você acha que tem algum compromisso com o povo? Eu acho que o único compromisso deles é com o dinheiro dos seus altos salários, verbas de gabinete e outras "oportunidades" que um vereador costuma ter acesso, portanto pense bem em quem você votará nas próximas eleições ! Faça um vereador trabalhar, não o reeleja!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial