ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 dezembro, 2007

ROUBADOS PICASSO E PORTINARI DO MASP, MUSEU FECHA ATÉ SEGUNDA ORDEM

O Masp (Museu de Arte de São Paulo), o maior museu da América Latina, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, na maior ocorrência deste tipo na instituição.
Foram furtadas duas obras que estão entre as mais importantes do acervo: "O Lavrador de Café", obra de 100x81 centímetros de Portinari, e "O Retrato de Suzanne Bloch", de Picasso, quadro de 65x54 centímetros.
O museu não abrirá nos próximos dias, até a conclusão das investigações. A assessoria do museu foi procurada pela Folha, mas não quis se manifestar.
As primeiras informações dão conta de que a ação foi rápida e precisa: os ladrões sabiam as obras que queriam levar da instituição. As câmeras do museu registraram tudo e servirão de base para as investigações.
MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial