ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 janeiro, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Licor produzido com maconha é lançado em feira na Holanda
O
Squeeze Heenep, licor produzido com a Cannabis sativa, a planta que serve de matéria-prima para narcóticos como a maconha e o haxixe, foi lançado na última segunda (7), na feira Horecava, em Amsterdã, Holanda. Os freqüentadores do evento, destinado a profissionais dos setores alimentício e de bebidas, puderam experimentar o licor de graduação alcoólica média (14,5%), produzido pela empresa Stjernezathe B.V.
Minha Notícia
****
Criança mexicana se cola à cama para não voltar ao colégio
Uma criança mexicana utilizou hoje cola para unir sua mão à cabeceira de metal de sua cama e não ir à escola, e teve de ser atendida por equipes de resgate para que pudesse se soltar da cama, explicaram fontes médicas.
O jovem de 10 anos, natural do município de Guadalupe, no Estado mexicano de Nuevo León (norte), quis evitar a todo custo a volta às aulas depois das férias de fim de ano, o que mais tarde acabou conseguindo.
Paramédicos da Cruz Verde e soldados da Defesa Civil de Guadalupe tiveram de descolar a mão direita do menor da cabeceira metálica de sua cama.
Segundo Manuel Santiago, porta-voz da Cruz Verde, o pequeno Diego pegou na última noite um pote de cola de sua família e hoje pela manhã grudou sua mão na cama.
A mãe do menino, Sandra Palacios González, ao dar-se conta do ocorrido, tratou de descolar o filho, mas sem sucesso, tendo depois de pedir ajuda aos vizinhos, que também não conseguiram.
Os familiares de Diego tiveram que pedir auxílio e deixar o trabalho nas mãos do pessoal da Defesa Civil, que, utilizando um solvente especial, conseguiu descolar o garoto após mais de duas horas unido a sua cama.
O jovem não foi hoje ao colégio, como fizeram cerca de 25 milhões de crianças e jovens no país, mas deverá ir amanhã.
EFE
****
Rabino de Israel proíbe fiéis de cantar no chuveiro
O ex-Grão Rabino de Israel, Mordejai Eliahu, proibiu fiéis de cantar no chuveiro, onde só poderão cantarolar músicas, mas sem pronunciar a letra se a composição contiver palavras hebraicas. A decisão foi divulgada em resposta à pergunta de um ouvinte de uma emissora de rádio que possui programas para a comunidade ortodoxa, informa hoje o jornal Maariv.
"No banho não se canta", respondeu o rabino Eliahu, que também proíbe os fiéis de falar em hebraico, uma língua sagrada para a ortodoxia judaica, no banheiro, pois nesse lugar predomina "o espírito do mal".
Quanto aos que desejarem assoviar uma canção no banho, o religioso os aconselhou a não pensar nas palavras da composição musical.
EFE
****
Ladrão finge ser presidente de banco e saca R$ 35 mil
Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela Internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão.
"(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta.
"Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco.
Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes.
Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou.
BBC Brasil
****
Britânica admite que serviu fezes para marido
Uma britânica admitiu em Corte que serviu ao seu marido curry com fezes de cachorro depois que seu relacionamento acabou. Jill Martin, 47 anos, alegou ser culpada de acusações de conduta negligente e culpável na Corte de Paisley contra o seu marido Donald Martin.
Segundo a BBC, o advogado de defesa Terry Gallanagh comparou o caso a um dos episódios do seriado americano ¿Desperate Housewives¿. A sentença da condenada está suspensa até 1º de novembro.
A testemunha Margaret Dunnipace contou na Corte que, no dia 13 de março, após deixar o jantar na frente do marido, assisti-lo comer, Jill Martin começou a rir. Em um primeiro momento, ela afirmou que havia colocar arsênico no prato, mas depois confessou que adicionou fezes de cachorro.
O casal é casado há 21 anos, mas nos últimos anos o relacionamento entrou em crise. O advogado de defesa alega que sua cliente sofreu continuado abuso mental nos últimos cinco anos, o que levou a mulher a ficar desequilibrada.
Redação Terra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial