ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 janeiro, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arquiteto cria casa em cima de triciclo em Hong Kong
Um jovem arquiteto de Hong Kong criou uma pequena casa em cima de um triciclo para combater o problema das más condições de moradia da cidade.
"Estive pensando nas condições de vida de Hong Kong. É superpopulosa e pagamos muito por um lugar pequeno", afirmou o arquiteto Kacey Wong.
A pequena casa tem uma janela e uma porta e o sofá pode ser transformado em uma cama.
Por enquanto, a casa móvel está estacionada em uma exposição de design em Hong Kong, mas Wong pretende usá-la para dormir em diferentes partes da cidade no futuro.
BBC Brasil
****
Igreja contra «estacionamento do amor»
Um estacionamento dedicado a namorados, situado perto da cidade italiana de Milão, está a geral polémica. Depois de ter aberto as portas ao público, no ano passado, o «Luna Parking» está a ser alvo de críticas por parte dos moradores católicos.
Segundo a BBC, o espaço pretende ser uma solução para os jovens apaixonados que não têm meios para pagar um quarto de hotel para namorar.
Em troca de dez euros, os clientes deste parque de estacionamento original, têm direito a um lugar coberto para estacionar a sua viatura, onde podem permanecer durante 90 minutos sem serem incomodados. Cada hora suplementar custa mais três euros.
Além disso, estão disponíveis casas de banho e máquinas de café e refrigerantes.
«Coisas contra a moral cristã»
Quem não entende a utilidade do espaço, concorrido pelos jovens, é a comunidade católica local. «Ali fazem coisas contra a moral cristã», disse o padre Ennio Raimondi, citado pela BBC.
O «estacionamento do amor» levou mesmo o sacerdote a organizar uma vigília de oração em frente ao local. «Pensamos em pedir perdão ao Senhor pelos pecados que podem ser cometidos no local», justificou.
«É considerado adultério o que podem fazer ali casados com amantes», argumentou o presbítero, sugerindo que o espaço pode não ser apenas utilizado por amantes: «É ainda mais grave o que podem fazer casais de clientes com prostitutas. Achamos que o dono do Luna Parking não tem possibilidade de distinguir quem são os casais de clientes do local».
Em resposta, o dono do espaço solicitou ao padre que incluísse também nas suas orações as vítimas dos sacerdotes pedófilos, dizendo que o seu parque de estacionamento «é apenas um lugar onde os jovens podem ter intimidade, com segurança e a baixo custo».
De acordo com pesquisa feita recentemente, citada pela BBC, quase 90 por cento dos italianos afirmaram ter feito sexo dentro do carro pelo menos uma vez.
Portugal Diário
****
Homem é acusado de "dirigir" máquina de cortar grama bêbado
Um neo-zelandês está sendo acusado de guiar uma máquina de cortar grama bêbado, informou a polícia de Wellington nesta terça-feira.
Richard Gunn, 52 anos, estava usando a máquina em uma rua na cidade de Dargaville na noite de segunda-feira quando a polícia o abordou, de acordo com a porta-voz Sarah Kennett.
O nível alcoólico de Gunn estava duas vezes acima do permitido para motoristas, segundo a polícia. O homem havia perdido a certeira de motorista e afirmou que usava a máquina de cortar grama para andar pela cidade.
"Pensei que fosse seguro", disse para o canal de televisão One News. Gunn alegou ainda que até bicicletas andam mais rápido do que a máquina. "Várias me deixaram pra trás."
O acusado deverá comparecer a um tribunal ainda nesta semana para enfrentar acusações de direção imprudente, sem carteira de habilitação e sob efeitos do álcool. A polícia apreendeu a máquina de cortar grama.
AP
****
Francês nu e bêbado toca sino do Vaticano
Um francês conseguiu subir no Arco dos Sinos, no Vaticano, informou a agência Ansa.
Nu e bêbado, o francês escalou os andaimes instalados para a restauração da fachada do Arco e tocou um dos sinos do local. Ele ainda tentou se atirar do alto do edifiício, mas acabou sendo impedido.
O homem, cuja identidade e idade não foram divulgados, mas que seria um sem-teto, acabou sendo entregue às autoridades italianas, que o obrigaram a submeter-se a um tratamento psiquiátrico. Segundo a polícia, o francês estava em evidente confusão mental.
O Arco dos Sinos é considerado uma das três entradas do Vaticano e é vigiado pela Guarda Suíça pontificial.
Redação Terra
****
Funcionários sul-coreanos premiados por beberem
Iniciativa pretendia aproximar trabalhadores municipais da população.
A câmara municipal da cidade de Koesan, na Coreia do Sul, criou uma iniciativa em que distribuía prémios aos funcionários que fossem a bares e restaurantes locais beber com a população, numa tentativa de descobrir os seus anseios.
Na campanha «Prémio Cultura da Bebida» os funcionários da autarquia tinham a missão de socializar com a população coreana nos pubs e bares da cidade.
Vencedor com historial alcoólico
Os três primeiros funcionários distinguidos pela iniciativa receberam os respectivos prémios no início desde mês, que incluíam passagens para a ilha turística de Cheju. De acordo com a imprensa local, um dos premiados, coincidência ou não, já tinha ficado sem carta de condução em 2005 por ter sido apanhado a conduzir bêbado.
População «não compreendeu» objectivo
Entretanto, a iniciativa da autarquia coreana foi cancelada devido ao facto de várias pessoas terem reclamado contra a acção, ao dizer que esta promovia a «farra» e a «bebedeira» entre os empregados municipais.
Um dos funcionários, o qual se escusou a revelar a sua identificação, afirmou que a população «não compreendeu» a intenção da iniciativa, a qual pretendia que os profissionais do governo visitassem bares e restaurantes para ouvir os cidadãos. «Acho que foi um erro nosso que o objectivo [da campanha] tenha sido mal interpretado» admitiu.
A localidade de Koesan, que fica situada a 100 km a sul da capital de Seul, já informou que vai continuar a valorizar os funcionários que trabalhem com a comunidade, mas com uma excepção, a partir de agora nada de álcool à mistura.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial