ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 janeiro, 2008

O ELDORADO PERDIDO NA AMAZÔNIA

Pesquisadores encontram ruínas no leste do Peru.
O vento das descobertas históricas sopra na América do Sul. Uma expedição de arqueólogos diz ter encontrado uma cidade perdida do período pré-colombiano no leste do Peru, na Floresta Amazônica. A equipe de 47 pessoas, comandada pelo explorador americano Gene Savoy, garante que achou as ruínas de Cajamarquilla, cidade perdida dos Chachapoyas, povo pouco conhecido que habitava a região há 1.300 anos.
Cerca de 150 prédios de pedra, entre casas, templos e torres funerárias, mal começaram a ser explorados. O primeiro passo antes de catalogar as construções, que ocupam uma área de 40 quilômetros quadrados, será desencravá-las do meio da espessa vegetação. Alguns membros da equipe de Savoy se apressaram em dizer que Cajamarquilla pode ter sido a legendária El Dorado, cidade de ouro supostamente avistada pelos colonizadores espanhóis que se embrenharam no continente séculos atrás.
Mas Savoy garante que nenhum grama de ouro foi achado até agora. Para precaver-se da cobiça de aventureiros, mantém em segredo a localização exata do sítio. Tem motivos para se preocupar. No ano passado, foram saqueadas torres funerárias identificadas por ele.
Savoy dirige a Fundação de Exploradores Andinos e já escreveu três livros sobre suas expedições.
Revista Epoca

Marcadores:

4 Comentários:

  • Às 8:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

    GOSTEI MUITO! EU TENHO 6 ANOS E GOSTO MUITO DE APRENDER SOBRE CIVILIZAÇÕES ANTIGAS!

     
  • Às 3:39 PM , Blogger Unknown disse...

    meu nome e polliana eu tenho 16 anos gostei muito de saber que existe eldorado gosto de missões quero ser cetista

     
  • Às 3:40 PM , Blogger Unknown disse...

    meu nome e polliana eu tenho 16 anos gostei muito de saber que existe eldorado gosto de missões quero ser cetista

     
  • Às 4:50 PM , Blogger Silvio A. Neves disse...

    O que seria "cetista" ?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial