ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 fevereiro, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sou um animal de estimação humano
Dani Graves, de 25 anos, e Tasha Maltby, de 19, são um casal de namorados gótico de Dewsbury, norte de Inglaterra. No passado fim-de-semana foram impedidos de viajar num ônibus porque Dani passeia a sua namorada de coleira. A BBC News conta que o casal acusa a transportadora Arriva de discriminação. O motorista do ônibus rejeitou a entrada de Dani e Tasha, alegando que a coleira iria por em risco a segurança dos restantes passageiros em caso de freagem brusca. O caso está a ser investigado pela Arriva, empresa «que leva muito a sério qualquer acusação de discriminação», segundo um responsável da empresa, Paul Adcock. Adcock acrescentou que a Arriva irá «pedir desculpa a Dani Graves por algum inconveniente causado pela forma como o assunto foi tratado». Para Tasha Maltby, este foi um caso «claro de discriminação, quase como um crime de ódio», contou ao Daily Mail. A jovem de 19 anos descreve-se como um «animal de estimação humano». «Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou. Tasha defende o seu estilo de vida acrescentando que «não fere ninguém» e que o casal é feliz assim, independentemente de quão estranha esta relação pareça.
Estranho mas Verdade
****
Preso norte-americano quer ter o direito de rezar para Thor
Michael Polk, um prisioneiro do estado de Utah, EUA, entrou com um processo contra o Departamento Correcional do estado em dezembro último. O motivo? Ele está proibido de praticar sua religião, o Asatrú, na cadeia, de acordo com o jornal "Deseret Morning News".O Asatrú é uma religião que prega a volta dos cultos pagãos vikings. Como Polk é um devoto de Thor, entre outros deuses nórdicos, ele precisa de uma série de itens para realizar seus rituais religiosos. Até aí nada demais, se esses itens não incluíssem uma espada e um martelo de guerra, semelhante ao Mjolnir do Thor das histórias em quadrinhos.
Minha Notícia
****
Policial espanhola vira sensação ao posar nua
Patricia Gálvez Pérez, uma policial da província de Peñíscola, na Espanha, tornou-se a nova celebridade local ao posar nua para a capa da revista "Interviú". Patrícia, que cursa o 3º ano de Psicologia, encarou as fotos sem roupa com naturalidade, já que antes de se tornar policial foi candidata a Miss Espanha em 2005. Com 26 anos e 1,78 de altura, afirma que não deseja abandonar a carreira de policial apesar da repercussão de seu ensaio. Será que ela seguirá o exemplo da bandeirinha Ana Paula de Oliveira aqui no Brasil, que ultimamente anda fazendo mais desfiles do que trabalhando em jogos de futebol?
Minha Notícia
****
Ladrões batem carro com uma vaca no banco de trás, na Malásia
Ladrões roubaram uma vaca adulta, na Malásia, a colocaram no banco de trás do carro e fugiram. Só pararam quando o veículo bateu numa árvore, segundo a polícia. Eles fugiram do local e deixaram o animal para trás. A vaca ficou ferida no acidente, e acabou sendo atacada pela população de um vilarejo no norte do país, que a matou e repartiu para ficar com a carne. A polícia disse não saber como os ladrões conseguiram colocar a vaca dentro do carro. Um homem foi visto fugindo do local após o acidente, mas há suspeitas de que mais pessoas tenham participado.
Conta Outra
****
Inglês aluga tanque para destruir radares
Um empresário inglês está a oferecer aos motoristas britânicos a possibilidade de se livrarem das câmaras que registram os excessos de velocidade do modo mais brutal possível: esmagando-as com um tanque de guerra de 17 toneladas, noticia o site G1.
Bill Bailey, que trabalha na área do paintball no sudoeste da Inglaterra, disse que os motoristas «que estejam fartos» das multas poderão pegar no seu veículo, um Abbott 433, para dar um «giro com um instrutor de conducção. No trajecto, têm a possibilidade de passar por cima dos radares.
«Isso vai custar cerca de 100 euros por uma hora no tanque, mais um adicional de 60 euros para destruir a câmara de velocidade», disse Bill. «Acho que vai resultar. Muita gente pode achar que é um preço razoável para destruir um radar».
«Ainda há a opção de explodir um deles». Segundo o empresário, a arma usada dará apenas tiros falsos. «Mas podemos simular uma explosão do outro lado com pirotecnia».
Há cerca de 6 mil câmaras de velocidade nas estradas inglesas. Os críticos reclamam que não previnem acidentes, mas são usadas pelo governo como forma de arrecadar verba por meio das multas.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial