ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 abril, 2008

MOSTRA TRAZ AZULEJOS PORTUGUESES

A arte de azulejar, uma das características da cultura portuguesa, é o tema da exposição As Coleções do Museu Nacional do Azulejo de Lisboa, que é aberta hoje no Centro Cultural Fiesp - Galeria de Arte do Sesi (tel. 3146-7405; grátis).
A mostra reune 141 trabalhos. Entre eles, o painel de azulejos do brasão dos Bragança, casa real de Portugal e do Brasil, de 1558; um rodapé com motivo de macacos, de 1565; os painéis com ispiração moura, dos séculos 16 e 17; e um mural em motivo floral, do século 18.
Apresentada de forma cronológica, a exposição, que vai até 20 de julho, mostra as técnicas e os estilos da arte, do século 16 aos dias atuais.
Destak 08-04-2008

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial