NOTA FISCAL PAULISTA OU ARMADILHA PAULISTA?
Quem acha que vai economizar no IPVA do ano seguinte pense bem antes de sair entregando seu CPF em qualquer despesinha. Lembrem-se que os governos sempre querem mais dinheiro e impostos. Para se pensar... manifesto ! A quem possa interessar: A partir deste mês de Dezembro/2007 o Governo do Estado de São Paulo, está iniciando um programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal no ato de cada compra.
O negócio funciona mais ou menos assim: Você está no restaurante, acabou de fazer sua refeição e vai até o caixa pagar a conta. Neste instante, você menciona que deseja uma Nota Fiscal da sua refeição. Então o operador solicita seu CPF (sem CPF não funciona) e emite a nota. Você guarda esta nota e posteriormente (após uns 2 meses) pode consultar um site da Secretaria da Fazenda. Lá vão constar todas as notas que você solicitou, bem como um Crédito a seu favor.
Esse crédito que o governo vai conceder a você, será usado para pagar alguma dívida que você venha a ter com o Governo do Estado de São Paulo.
Por exemplo, você que tem automóvel, poderá ter uma diminuição no IPVA do seu veículo.
Que pegadinha!!! Preste muita atenção na jogada do governo. Você pede Nota Fiscal, o restaurante paga mais ICMS para o governo. Você acha que os donos de restaurante vão pagar essa conta? Posso pensar? Claro que não! Quem vai pagar essa conta é você. Os donos de restaurante vão repassar todo custo do ICMS no preço das refeições e finalmente é o consumidor que vai pagar tudo.
Ah! Mais eu vou ganhar um desconto no meu IPVA!
É verdade. Você ganha um desconto de R$ 1,00 e paga R$ 10,00 a mais nas refeições. Que vantagem Maria leva?.
Além disso o governo agora está controlando sua vida, seus gastos. Cada nota que você pede, você fornece seu CPF, logo o governo tem condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente dela ser formal ou informal). Se você gastou e pediu Nota Fiscal, é porque você tinha dinheiro.
E se você tinha dinheiro é porque ganhou. E se ganhou tem que prestar contas. Consequentemente, isso vai acabar gerando mais Impostos para cada um de nós. Note que essa jogada não é só do nosso governo paulista. É uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do Brasil. Tudo está acontecendo sorrateiramente. Sem que ninguém perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida financeira de cada cidadão.
Tenho fé, que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha. Por favor, NÃO peçam Nota Fiscal. Essa seria uma péssima idéia!
Sei que você vai reclamar da sonegação que corre solta neste país. Porém, lembro-lhe, que pior que a sonegação, é o dinheiro ir todo para as mãos de um governo corrupto. Este que não presta nenhum serviço básico a população. Não temos SAÚDE, não temos EDUCAÇÃO, não temos TRANSPORTE COLETIVO (decente) e por aí vai.
Já me considero 'escravo' do governo, por trabalhar 4 meses de cada ano para pagar impostos (só me sobram 8 meses para sustentar minha família).
Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total sobre minha vida. Aí que eu vou ver o que é ser 'escravo'! Para que você tome melhor ciência sobre o assunto, visite: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89937
Recebido por e-mail
Marcadores: informação
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial