ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 maio, 2008

USP RECEBE DOAÇÃO DA BIBLIOTECA DO PROFESSOR VANZOLINI

Acervo sobre répteis é um dos maiores da América do Sul, com mais de 25 mil itens e perto de 100 obras raras, avaliado em mais de US$ 300 mil
A Biblioteca do professor Paulo Emílio Vanzolini foi oficialmente doada para o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se de um dos maiores acervos de herpetologia (estudo de répteis) da América do Sul, com 25.445 itens, constituído por 20 mil impressos, 1.372 fascículos de periódicos, 93 obras raras, 1.938 livros e 2.042 mapas. O valor do acervo está estimado em mais de US$ 300 mil.
Com a doação, a Biblioteca do Museu de Zoologia da USP passará a dispor de importante literatura herpetológica referente ao Brasil e à América do Sul para a consulta de pesquisadores do Brasil e do exterior.
Divulgação USP

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial