MAQUETE DE JERUSALÉM EXPOSTA NO RIO É A SEGUNDA RÉPLICA NO MUNDO

O conhecido Muro das Lamentações, local mais sagrado do judaísmo, foi a única parte que sobrou da edificação. Segundo a tradição judaico-cristã, a primeira construção também foi destruída e ficou conhecida como Primeiro Templo ou Templo de Salomão. Por ter uma proposta interativa, os visitantes poderão observar com detalhes e diferentes tipos de iluminação as construções da parte mais antiga da capital de Israel, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1981 pela Unesco.
O Tanque de Siloé, principal reservatório de abastecimento de água na cidade, o Anfiteatro romano, o Palácio de Herodes, a Esplanada do Templo e a Fortaleza Antônia fazem parte do tour virtual, que conta com recursos audiovisuais.
Berço de manifestações culturais na região (o cinema israelense tem tido grande prestígio internacional nos últimos anos), Jerusalém convive com leituras diversas sobre sua importância e seu significado, conforme a visão das comunidades cristãs, judaicas e muçulmanas que ali habitam.
Aberta diariamente, a exposição permite que o visitante visualize a maior cidade de Israel e conheça um pouco da história da "cidade sagrada" de Jerusalém.
"Maquete de Jerusalém na Época do Segundo Templo"
Quando: permanente (diariamente, das 9h às 18h)
Onde: Centro Cultural Jerusalém - Sala da Maquete (av. Dom Helder Câmara, 4.242, Del Castilho, Rio de Janeiro, RJ)
Quanto: R$ 10 (meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos)
Visitas guiadas: agendar pelo site (www.centroculturaljerusalem.com.br) ou pelo telefone (21) 2582-0140.
Marcadores: arqueologia, patr. cultural
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial