ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 julho, 2008

PATRIMÔNIO CULTURAL

Reservas de museus em Paris mudarão para local mais seguro
Governo francês anuncia que até 2020 as reservas técnicas dos museus parisienses estarão reunidas num único endereço, que terá um grande centro de restauro
O ministério da Cultura e o museu mais importante da França, o Louvre, anunciaram esta semana em Paris que até 2020 será lançado um grande centro de reserva e de restauro dos grandes museus nacionais com sede na capital francesa. Esse local reunirá as obras dos grandes mestres dos séculos passados, que estão atualmente armazenados em "locais exíguos, obsoletos e inadaptados", segundo a ministra da Cultura Christine Albanel.
Ameaçados pelas enchentesAs reservas atuais dos museus do Louvre, d’Orsay, de Artes Decorativas, da Orangerie, Picasso, quai Branly, e da escola de Belas Artes, correm perigo atualmente. Além da ameaça de cheia do rio Sena, que ocorre a cada século, as necessidades de conservação exigidas pelas obras não são sempre respeitadas. "O objetivo não é de construir um simples hangar de armazenagem, nem um galpão, mas um pólo de excelência, polivalente, vivo e aberto", disse a ministra.
O local de instalação desse centro ainda não foi definido. Um edital para receber propostas foi lançado, para que se encontre um local, com área entre 86.000 e 149.000 m2 que possa receber o centro. Ele reunirá, além das reservas de nove museus, o centro de pesquisa e de restauro dos museus franceses. Os serviços estão atualmente espalhados entre o pavilhão da Flora e o palácio do Louvre, o haras do Rei em Versalhes e o laboratório de pesquisa dos monumentos históricos, instalado no castelo de Champs-sur-Marne.
http://www.aber.org.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial