ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 agosto, 2008

COMES & BEBES

Para o pudim
Ingredientes
400 ml de leite de coco 3 xícaras (chá) de leite 5 colheres (sopa) de açúcar 5 colheres (sopa) de maisena óleo de canola para untar
Modo de Preparo
1. Numa panela grande, junte todos os ingredientes e misture muito bem com uma colher até dissolver a maisena. 2. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre. Quando a mistura ferver, deixe cozinhar por mais 5 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo. 3. Unte uma fôrma de pudim com óleo. Em seguida, transfira o creme da panela para a fôrma. Deixe esfriar. 4. Enquanto o manjar esfria, comece a preparar a calda. 5. Quando o manjar estiver completamente frio, leve à geladeira e deixe gelar por 2 horas.
Para a calda
Ingredientes
150 g de ameixas-pretas 1/2 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo
1. Numa panela pequena, junte as ameixas, a água e o açúcar e leve ao fogo baixo. 2. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a calda fique em ponto de fio. 3. Desligue o fogo e deixe a calda esfriar.
Montagem
1. Retire o manjar da geladeira. Para desenformar o manjar, passe uma faquinha de ponta arredondada nas laterais da fôrma. Em seguida, coloque um prato sobre a fôrma e vire de uma vez. 2. Com a ajuda de uma colher, decore com as ameixas e distribua a calda sobre o manjar. Sirva gelado.
Recebido por e-mail

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial