ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 agosto, 2008

LIVROS

Programa distribuirá mais de 1 milhão de livros
Convênio entre Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Secretaria Municipal de Educação distribuirá obras literárias a mais de 520 mil alunos das escolas públicas municipais
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo assinram, em evento realizado durante a Bienal do Livro de São Paulo, a segunda etapa do programa Minha Biblioteca, um dos maiores projetos de incentivo à leitura do País, que neste ano distribuirá 1,1 milhão de livros para 520 mil estudantes de 1ª a 8ª séries das escolas públicas da capital.
O programa teve início em 2007, quando 275 mil estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino público receberam cerca de 560 mil livros. Em 2008, o programa está sendo ampliado para os estudantes de 5ª a 8ª séries e vai atingir 484 escolas da cidade de São Paulo.
A cada ano, os alunos vão receber um kit com dois livros e uma maleta com espaço para mais outros exemplares – o objetivo é que ao término do ensino fundamental de oito anos cada criança tenha em casa a maleta completa com 16 livros, montando sua biblioteca pessoal. Para Rosely Boschini, presidente da CBL, investir na leitura é fundamental para garantir às gerações futuras um país melhor. “Esta parceria está em consonância com a missão da CBL, que é a de apoiar e incentivar projetos que promovam o livro e a leitura.
O gosto pela leitura se adquire na infância, e o Minha Biblioteca alcança diretamente esse público. Os frutos desta iniciativa com a Prefeitura nós vamos colher daqui a alguns anos”. Participam da segunda etapa do programa Minha Biblioteca 63 editoras, com 202 títulos. O desconto oferecido pelas editoras foi de 60% no preço de catálogo e o investimento na compra de livros ultrapassou os R$ 10 milhões.
Na lista, contam obras como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote, Viagem ao Centro da Terra e volumes da série Harry Potter; além de obras de autores como Ítalo Calvino, Vitor Hugo, Manuel Bandeira, Fernando Sabino, Ziraldo, Marcos Rey, Cecília Meireles e Ruth Rocha. Os kits serão distribuídos de setembro a novembro.
Divulgação CBL
http://www.aber.org.br
Comentário do Sílvio: Iniciativas como essa são louváveis e de resultados muito bons. Pena que se a Martaxa for eleita certamente desativará este projeto. Se este programa der resultados e futuramente o brasileiro for um povo culto, quem irá votar em gente como ela!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial