ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 novembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE - 27-11-2008

Gatinho de duas cabeças nasce na Austrália
Segundo o jornal "The Sun", na Austrália aconteceu um fato bem diferente: uma gatinha teve três filhotes, porém um deles nasceu com duas cabeças.A veterinária disse que o gato parece sobreviver muito bem e mia com as duas bocas, mas se alimenta apenas com uma só.
Tretando

Cidade do conto dos Irmãos Grimm vive infestação
No conto dos Irmãos Grimm, o flautista atrai uma praga de ratos para fora da cidade com suas melodias.
Na vida real, a cidade de Hamelin, na Alemanha, enfrenta uma infestação de roedores e luta para limpar a cidade a tempo para as comemorações dos 725 anos do famoso conto.
As festividades devem atrair milhares de turistas no ano que vem. Mas até o momento, as autoridades da cidade do flautista ainda não conseguiram encontrar uma solução se livrar dos roedores.
BBC Brasil
Acadêmico é julgado por roubo de páginas de livros
Um acadêmico iraniano exilado nos Estados Unidos irá nesta sexta a um tribunal inglês acusado de roubar, durante sete anos, páginas de pelo menos 150 livros de viagem antigos conservados na Biblioteca Britânica.
Os funcionários da instituição não desconfiaram em nenhum momento de Farhad Hakimzadeh, 60 anos, um intelectual educado na Universidade de Harvard e ex-diretor da Iran Heritage Foundation.
Autor de vários livros sobre os viajantes europeus por Mesopotâmia, Pérsia e império mongol nos séculos XVI e XVII, e proprietário de uma valiosíssima coleção de livros de viagem, Hakimzadeh, segundo a acusação, utilizava um bisturi para cortar e depois levar as páginas que lhe interessavam.
Segundo publicado na imprensa britânica, ele não se limitou à Biblioteca Britânica, e roubou também páginas de obras muito valiosas guardadas na famosa Biblioteca Bodleian de Oxford.
O dano causado à Biblioteca Britânica é incalculável, segundo Kristian Jensen, chefe da coleção de livros impressos antigos.
"Trata-se de objetos históricos que ficaram danificados para sempre. Não se pode corrigir o que ele fez. Ele também pôs em perigo muitos documentos históricos que testemunham o interesse dos europeus por Oriente Médio e China", concluiu Jensen.
EFE

Chocolate com bacon faz sucesso na Inglaterra
Embora bacon e chocolate provavelmente estivessem no topo de uma lista de alimentos favoritos, dificilmente alguém pensaria em unir os dois. Pois uma empresa americana teve esta idéia e a Mo's Bacon Bar virou um sucesso na Inglaterra, informa nesta segunda o jornal Daily Mail.
O estoque de centenas de barras da Selfridges acabou em apenas 48 horas. A barra de chocolate ao leite com bacon defumado tem 85 gramas e custa 5,99 libras (cerca de R$ 21).
O diretor da Selfridges, Ewan Venters, disse ao Daily Mail que, embora bacon e chocolate soe como uma combinação estranha, o resultado é fantástico. "É uma verdadeira explosão de sabor e as pessoas adoram", disse.
O jornal britânico pediu que Claudia Connell, uma chocólatra confessa, fizesse o teste. Claudia, que diz comer duas barras de chocolate por dia e gostar de bacon reprovou a combinação.
"Graças a Deus coloquei um pedaço minúsculo na boca, porque é pura e simplesmente a coisa mais desagradável que já experimentei", disse.
Redação Terra
Veja o que o dinheiro e o Bolsa família podem fazer!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial