ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 dezembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE! - 9-12-08

Cabeleireiro usa cacos de vidro, bisturi e estilete
Para divulgar o salão de beleza e atrair uma maior freguesia um cabeleireiro de Belo Horizonte resolveu inovar nos cortes de seus clientes. Bisturi, estilete e até cacos de vidro fazem parte dos objetos de trabalho de Ivan Candido, 36 anos: "Depois que vi uma matéria com maçarico na televisão eu quis bolar uma inovação, uma coisa diferente", diz. "Como corto cabelo bem "desconectado", mais rasgado, irregular, então uma cliente pediu para cortar o seu cabelo faltando pedaço. Eu não tinha tesoura para fazer este tipo de corte, daí então ela pediu para usar uma lâmina que estava em minhas mãos", conta. "E de repente foi dando certo, fui inovando e treinando a técnica. Hoje corto o cabelo de alguns clientes com bisturi, estilete O mais pedido é o caco de vidro", conclui. Cândido tem em seu currículo um tricampeonato nacional de cortes de cabelo entre outros, em mais de 25 anos de trabalho. Ele é conhecido "por fazer a cabeça de vários famosos" como os cantores sertanejos Marcelinho de Lima e Camargo, este último irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano; dos jogadores de futebol Renan, Edson, Tchô e Thiago Carpini, do Atlético-MG, e dos ex BBB"s Alberto Cowboy e Alan. "O Renan do Galo fez um gol e dedicou a mim. Foi o gol tesoura, eu estava em casa e de repente começaram a me ligar comentando, foi até parar no Fantástico," relembra. No seu instituto de beleza, Cândido tem espalhados vários troféus de concursos que venceu. Ele exibe orgulhoso os seus objetos de trabalho; "o legal é a galera olhar meu trabalho e ver que faço com carinho. Faço com amor e eu gosto do que faço. O dinheiro é conseqüência", afirma.
Conta Outra

Homem de 80 anos recebe cartão de aniversário de ex-professora
Foi uma surpresa e tanto. Quando alguém chega aos 80 anos, boa parte dos amigos e parentes certamente já foi dessa para uma melhor. Imaginem ser lembrado por uma professora com qual não se mantinha contato há quase sete décadas. Foi o que aconteceu com o americano Hobart Anderson, de New Ulm, Minnesota, no meio das comemorações de seu octogésimo aniversário.
Há 20 anos, Anderson e sua esposa fazem parte de uma organização chamada Wanda Gag House Association. Recentemente, o casal foi homenageado pelo envolvimento com a instituição, e Anderson pelo seu aniversário. Na ocasião, Collette Hartung, antiga professora do idoso, que tinha cerca de 20 anos quando o conheceu, reconheceu o ex-aluno em um artigo publicado no jornal da cidade. Então, a senhorita Collette escreveu um cartão de felicitações e o enviou ao ex-aluno.
Anderson declarou realmente ter ficado muito, mas muito surpreso com a carta.
Minha Notícia

Horta de aposentado dá quiabo de mais de 1 m


Um aposentado de Belo Horizonte plantou na horta do quintal de casa um pé de quiabo que dá legumes com mais de 1 m de comprimento. Jurandir Sales, 78 anos, diz que as sementes do quiabo gigante foram dadas por uma amiga que mora no Espírito Santo.
"O quiabo lá estava com uns 60 cm mais ou menos. Um quiabo normal chega a no máximo 20 cm. Então eu pensei: plantando e cuidando direitinho aqui em casa vai chegar fácil, fácil a 1 m. Mas para minha surpresa alguns, no ano passado, chegaram a 2,1 m," garante.
O aposentado afirma que, por todo lugar que vai, as pessoas duvidam do tamanho do quiabo que cultiva: "Na época em que peguei as sementes falei numa festa aqui em casa e o pessoal ficou falando que era mentira de pescador. Fui lá na horta e provei para eles que era realidade mesmo", diz.
Para conseguir o quiabo gigante, Sales afirma que precisou esperar os primeiros pés crescerem: "Depois eu cortei, tirei as sementes e plantei de novo. Esse tamanho é inédito. Este já cresceu muito e já vai pelo mesmo caminho dos outros. Está com 1 m e vai crescer ainda mais", acredita.
"Quando peguei as sementes eu trouxe somente por farra, só para mostrar para os outros, era tudo brincadeira, porque ninguém iria acreditar se eu contasse que o quiabo era deste tamanho. Agora sou eu quem faço farra com ele até hoje".
"Um quiabo deste dá para cinco pessoas comerem. Fica uma delícia com angu, feijão, arroz e uma pinguinha", diz.
Ney Rubens
Redação Terra

Assento quebra e mulher fica entalada em sanitário
Uma mulher decidiu processar um bar de Nova Jersey depois que o assento do vaso sanitário quebrou e ela ficou entalada por 20 minutos. Kathleen Hewko entrou com uma ação na Justiça da Pensilvânia contra o Starters Pub, de acordo com o jornal The Morning Call .
A mulher, que tinha feito uma cirurgia recente na coluna e usava o sanitário reservado a deficientes físicos quando o acidente aconteceu, disse que seu problema foi agravado pela queda.
Além do bar, a fabricante do assento também está sendo processada. Representantes de ambos disseram à agência AP que não poderiam comentar o caso.
AP


Coçando?

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial