ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 maio, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 15-5-09

Deve ser a nova ortografia...




Porco e coelho fazem amizade inusitada em fazenda britânica
O porco William e o coelho gigante Charles surpreenderam com sua amizade


Ninguém espera que porcos e coelhos se dêem bem. Mas o porquinho William e o coelho gigante Charles surpreenderam os moradores e funcionários da fazenda britânica Pennywell, 260 km a noroeste de Londres.
Os animais se tornaram inseparáveis depois que William foi colocado em um cercado perto do do coelho. Quando eles eram soltos, o porquinho começou a seguir Charles, que tem o dobro do seu tamanho. Às vezes eles dormem juntos e até compartilham a comida da mesma tigela.
Um dos proprietários da fazenda, Chris Murray, dissse que a amizade dos animais virou até uma atração turística. "William tem muito mais entusiasmo na amizade do que Charles, mas Charles é tolerante até quando a comida dele é consumida", disse Murray.
Um dia William vai crescer e atingir o tamanho de um cachorro pequeno, e então será duas ou três vezes maior do que Charles. E é possível que a amizade não dure.
Mas pelo menos por enquanto ela causa inspiração. "Eles são tão engraçadinhos juntos", disse Valerie Bickford-Beers, que trabalha na fazenda e resolveu tirar a foto.
BBC Brasil

Aventureiro australiano cria "surfe de vulcão" na Nicarágua
Surfista desce encosta do Cerro Negro, um vulcão de 730 metros de altura no oeste da Nicarágua



Um novo esporte radical, criado por um australiano na Nicarágua, está ganhando força: o surfe de vulcão.
O esporte consiste na descida de uma encosta arenosa de um vulcão ativo sobre uma prancha especial.
Até agora, o esporte criado em 2005 só vem sendo praticado no Cerro Negro, um vulcão de 730 metros de altura no oeste da Nicarágua.
Mas segundo os guias responsáveis pelas descidas dos surfistas de vulcão no local, mais de 9.000 pessoas já se aventuraram por lá.
A descida da ladeira de 550 metros pode levar entre 20 segundos e 8 minutos, dependendo da velocidade, que pode alcançar os 80 quilômetros por hora.
Mas o esporte é relativamente seguro, segundo os seus criadores. "O maior risco é sofrer alguns arranhões por causa da areia vulcânica com cascalho", disse à BBC Brasil o instrutor Phillip Southan.
"Mas ao longo dos anos conseguimos limitar os riscos desenvolvendo pranchas mais seguras e com equipamentos de proteção como roupas e óculos especiais", afirma.
Os surfistas descem sentados sobre a prancha, fabricada com um assento de madeira compensada reforçada com metal sobre uma placa de fórmica.
De acordo com a instrutora Gemma Cope, a descida do vulcão de pé sobre a prancha não é recomendada para o tipo de solo, formado por areia vulcânica.
Segundo ela, descer de pé sobre a prancha reduz a velocidade e dificulta as manobras, tornando ainda as quedas mais frequentes.
"No final, mesmo quem tenta descer de pé acaba caindo tanto que desiste e termina de descer sentado de qualquer forma", diz ela.
O Cerro Negro é o vulcão mais jovem da América Central. Sua primeira erupção foi em 1850. Desde então, ele entrou em erupção mais de 20 vezes, a última delas em 1999.
BBC Brasil

Gato preso em telhado tem resgate dramático na Irlanda
Um gato que se viu preso em um telhado do vilarejo de Ballymoney, na costa da Irlanda do Norte, atraiu a atenção dos moradores locais por algumas horas.
Eles esperaram para ver se o animal desceria sozinho, até decidir ajudá-lo com uma pequena rede de pesca.
O homem que se voluntariou para subir e "pescar" o gato, acabou se assustando e deixou a vara com o gato dentro cair, mas pessoas que estavam embaixo conseguiram agarrá-la antes de ela tocar o chão.
O gato foi batizado de Sortudo e, logo que pisou o solo, fugiu correndo.
O fotógrafo profissional Sam McMullan, que passava pelo local por acaso quando realizava outro trabalho, registrou todo o episódio.
"Foi a velha história de estar no lugar certo, na hora certa", disse ele à BBC Brasil.
BBC Brasil

Pássaro leva cigarro a ninho e causa incêndio de R$ 800 mil
Um incêndio que destruiu uma loja na Inglaterra, causando um prejuízo de 250 mil libras (cerca de R$ 816 mil), foi provocado por um passarinho que levou um cigarro aceso para seu ninho, concluiu uma investigação.
No dia 9 de março, os bombeiros foram chamados para combater o fogo no telhado da Crescent Stores, no condado de Lincolnshire.
As primeiras investigações não encontraram falhas no sistema elétrico ou de gás, mas os peritos encontraram 35 pontas de cigarros em vários ninhos de pardais nas calhas do telhado.
Depois de intensas buscas, os consultores da companhia de seguros da loja disseram ao proprietário, Paul Sheriff, que um cigarro aceso levado por um pássaro era a única explicação possível para o incêndio.
"O telhado desapareceu e o andar de cima ficou destruído", disseSheriff. "Eu havia acabado de decorar o apartamento e tudo estava bem."
"A loja ficou imunda. O forro do teto caiu, toda a instalação elétrica foi destruída, ficou uma sujeira horrível."
Sheriff agora instalou um telhado especial em sua loja para evitar novos acidentes.
A loja já foi reaberta, mas o apartamento no andar de cima ainda está sendo reformado.
BBC Brasil

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial