ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 maio, 2009

ATUALIDADES - 14-5-09

Moraes perde relatoria, mas segue “se lixando”
Mesmo admitindo que frase foi infeliz, gaúcho não a retirou.
Depois de uma semana de críticas pesadas e pressões no Congresso por ter dito que “se lixava” para a opinião pública, o deputado Sérgio Moraes (PTB) foi destituído ontem da relatoria do processo contra Edmar Moreira (sem partido-MG) no Conselho de Ética da Câmara.Edmar, que se notabilizou por omitir à Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo na Zona da Mata mineira avaliado em R$ 25 milhões, está sendo processado pelos colegas por suspeitas de ter utilizado recursos da verba indernizatória para pagar serviços de uma empresa de segurança da qual é proprietário. A partir de agora, o relator será Nazareno Fonteles (PT-PI).
Além de transtornar colegas ao desdenhar a opinião pública, Moraes se manifestou na semana passada em defesa de Edmar, dando a entender que o absolveria. A antecipação de sua posição fundamentou sua destituição. Ontem, Moraes pediu desculpas ao Conselho de Ética, mas não retirou a afirmação de que “se lixava” para a opinião pública e se disse vítima da imprensa.
– Ninguém chegaria por aí dizendo que está se lixando para a opinião pública. Eu fui provocado. Evidente que teve frases e palavras antes e depois. E lógico que foi tudo para o lixo. Foi uma frase acalorada, infeliz, mas não retiro – disse Moraes.
Conforme havia adiantado, Moraes reafirmou que ingressará no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar a recondução ao posto de relator no caso de Edmar. Revoltado, ele protestou:
– Meu mandado de segurança está pronto desde segunda e vou ao STF. Foi uma decisão no mínimo arbitrária. Ele (o presidente do Conselho de Ética) não poderia ter me substituído. O regimento não permite. Fui arrancado da relatoria.
Além de críticas, Moraes recebeu também manifestações de apoio. Ao defender a permanência dele na relatoria, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) atacou o comando da Câmara. Ele responsabilizou os deputados que passaram nos últimos anos pela Mesa Diretora pelos escândalos envolvendo abuso no uso da cota de passagens aéreas e mau uso da verba indenizatória.
– Esses escândalos são culpa dos membros da Mesa que, quando querem se eleger, oferecem cargo para votarmos neles – disse.
O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), também defendeu o correligionário e insinuou que o partido não vai retirar a indicação dele para a vaga no Conselho.
Zero Hora
Três em cada quatro portugueses estão ligados à Net
Três em cada quatro portugueses estão sempre ligados à Internet, concluiu um estudo hoje divulgado pela Microsoft.
Três em cada quatro portugueses estão sempre ligados à Internet, concluiu um estudo hoje divulgado pela Microsoft.“Três em cada quatro utilizadores portugueses de Internet estão sempre ligados ou utilizam a Internet mais do que duas vezes por dia”, concluiu o estudo realizado pela SurveyShack, para a Microsoft, no âmbito do lançamento da mais recente versão do programa de navegação da Internet – Internet Explorer 8.
Portugal lidera assim acesso contínuo à Internet na Europa, sendo seguida de perto por Itália com 73% dos inquiridos a garantirem estarem ligados permanentemente à net.
Por outro lado, 19% dos internautas inquiridos dizem estar ligados mais de cinco horas por dia.
Os utilizadores portugueses, segundo o mesmo estudo, procuram na Internet notícias, mas também a utilizam para contactos sociais. Os internautas portugueses procuram, mais, as notícias na Internet, seguindo-se as redes sociais e o entretenimento.
“O estudo da Survey Shack refere que Portugal está apenas a tocar na superfície do potencial da Internet. 65% dos utilizadores portugueses de Internet visita apenas seis ‘web sites’ durante uma sessão normal de Internet, deixando por explorar uma larga quantidade de ‘sites’ disponíveis – 99,9% dos 231.510.169 ‘sites’ existentes”, refere o comunicado da Microsoft.
Dos 10 “sites” mais visitados, apenas três são descobertas. Os restantes são “sites” que visitam habitualmente. Os países da Escandinávia são os exploradores mais tímidos da Internet. Já a Suíça e a Bélgica são os mais aventureiros na descoberta da Internet.
De acordo com o mesmo estudo, a timidez de exploração deve-se a questões de segurança, vírus, tempo disponível e falta de conhecimentos. Os portugueses preocupam-se mais com a segurança. Em Portugal foram inquiridas 997 pessoas, entre 8 e 16 de Abril. O inquérito foi realizado online.
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
Negocios Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial