ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 maio, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 21-5-09

Se garantindo


Condenado por deixar seu cão engordar
Taz (dir.), já mais magro, chegou a pesar 40 kg
O britânico Ronald West, 62 anos, foi considerado culpado sob o Ato de Bem Estar dos Animais por deixar seu cachorro - um cão pastor - engordar.
Taz estava pesando 40kg, 15 a mais do que seu peso ideal, quando foi encontrado por funcionárias do departamento de bem estar dos animais do governo local de Brighton e Hove.
West ainda foi acusado de manter o cão Taz, de cinco anos de idade, em um apartamento imundo, com fezes em vários quartos, e por não exercitá-lo o suficiente.
A corte de Brighton e Hove ainda não determinou a sentença de West, que pode chegar a uma multa de 5 mil libras (cerca de R$ 16 mil) ou seis meses de prisão. Ele ainda pode ser proibido de manter outro animal.
FezesAs funcionárias do serviço de bem-estar animal visitaram o apartamento de West no início do ano, quando encontraram pilhas de fezes do animal no chão de todos os cômodos.
Segundo as funcionárias, algumas pareciam estar lá há meses. O cachorro também estava obeso e apresentava unhas longas, um sinal de que ele não se exercitava regularmente.
Na ocasião, as funcionárias aconselharam West a levar o cão a um veterinário para pedir conselhos sobre uma dieta adequada, e ordenaram que ele limpasse o apartamento e levasse Taz para se exercitar com mais frequência.
Em outras duas visitas posteriores, no entanto, o governo local considerou a situação ainda pior, e em março passado Taz foi levado para um canil público.
West, que não compareceu ao julgamento nesta semana, afirma que esteve doente durante os meses do inverno e por isso não conseguiu limpar o apartamento.
Ele disse também que dava apenas uma lata de comida para o cão, diariamente, mas que ele e os amigos davam "guloseimas" constantemente para o animal.
Ele afirmou amar o cão e disse que jamais prejudicaria o animal conscientemente.
Desde que foi levado para o canil do governo local, Taz já perdeu sete quilos e estaria se recuperando bem, segundo as autoridades.
"Esperamos que este caso faça as pessoas pensarem duas vezes antes de decidir ter um cachorro. Todos os cães, mas particularmente pastores como Taz, precisam de uma dieta saudável e exercícios", disse o parlamentar local Geoffrey Theobald, secretário local para o meio ambiente.
"Manter um cão de grande porte dentro de casa, em um espaço pequeno, e alimentá-lo em excesso é uma forma de crueldade", completou.
BBC Brasil



Na Polônia‚ mulher encontra câmera escondida em provador
Uma polonesa de 35 anos descobriu uma câmera escondida em um provador de roupas em uma loja na cidade de Rybnik, segundo reportagem da emissora TVN 24.A mulher identificada apenas como Aleksandra disse que ficou ainda mais chocada com a posição da loja quando foi reclamar. Segundo ela, os responsáveis disseram para ela esquecer o assunto, pois nada grave havia acontecido. A mulher afirmou à imprensa polonesa que, quando virou para se olhar no espelho, encontrou uma pequena câmera escondida dentro do provador. A câmera havia sido colocada no provador da loja que fica em um shopping de Rybnik, próximo a Katowice, com o objetivo de evitar roubos.

Conta Outra


Cobra morde homem no pênis
Um homem de 51 anos foi mordido no pénis por uma serpente, quando foi à casa de banho e se sentou na sanita. O acidente aconteceu no último sábado, em Taiwan.
De acordo com o jornal «China Times», o homem foi mordido mal se sentou na sanita. Sentiu «uma dor parecida com uma facada e levantou-se rapidamente». Quando olhou para baixo, viu uma grande cobra dentro da sanita.
O homem foi encaminhado para o hospital, onde permanece internado, mas livre de perigo. Os ferimentos são ligeiros e o paciente deve ter alta mal passe o risco de infecção.

Portugal Diário


Assaltou um banco mas deixou a carteira
Podia ter deixado um bilhete, mas preferiu deixar a carteira. Um assalto pouco comum ocorreu na passada quinta-feira na cidade de Kansas, nos EUA, quando o autor do crime levou mais de três mil dólares (dois mil euros), mas deixou no local a sua carteira, tendo sido apanhado pouco tempo depois pela polícia, segundo informação da Globo.
Albert Vincent Perkins assaltou um banco da cidade de Kansas mas deixou a carteira no local do crime acabando por facilitar a vida da polícia que o conseguiu prender no mesmo dia em que efectuou o assalto.
Perkins terá entrado no banco e entregue um saco plástico aos caixas, dando ordens para que estes lá colocassem o dinheiro, tendo saído do banco com mais de três mil dólares (dois mil euros).
Um cliente identificou a fotografia que estava na carteira como sendo a do autor do assalto.
«Quando vai assaltar um banco, uma coisa que provavelmente você não deve fazer é levar sua carteira», disse o porta-voz do Departamento de Policia da cidade de Kansas, Darin Snapp.
Um caso semelhante aconteceu em Dayton, no estado de Ohio, quando Stanley Wright, de 49 anos, preencheu um formulário de emprego no estabelecimento, momentos antes de o assaltar. O resultado era previsível, acabando por ser preso pouco tempo depois do ocorrido.

Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial