ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 junho, 2009

ATUALIDADES - 2-6-09

IR: Receita vai mandar torpedo para informar contribuinte sobre restituições
SÃO PAULO - O contribuinte poderá receber pelo celular informações sobre as restituições do Imposto de Renda, referentes ao IR 2009 (ano-base 2008) e aos lotes residuais do IR 2008 (ano-base 2007). Os comunicados serão enviados por SMS a partir do dia 1º de junho.
A informação foi confirmada pela Receita Federal nesta sexta-feira (28), após ter sido divulgada pelo Unafisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita). Segundo a Receita, o serviço disponibilizará apenas os dados disponíveis na página eletrônica da própria Receita.
Como funcionará
Para receber as informações, o contribuinte deverá cadastrar o CPF e o número do celular no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br ), sendo permitido apenas um número por pessoa.
Por segurança, no mesmo dia, o contribuinte receberá no celular cadastrado uma mensagem de texto com um código de ativação, com o qual efetivará, pela internet, o processo de consulta para que o celular seja habilitado para o serviço.
A partir da disponibilização da consulta ao lote de restituição, o contribuinte já será informado por SMS.
O pedido de cancelamento do serviço também deverá ser realizado pelo site da Receita.
Caso o contribuinte verifique, no momento da ativação, que o serviço já está ativo para outro celular, será exigido o número do recibo da entrega da última declaração. A partir daí, o cadastro anterior será removido e a última alteração prevalecerá.
De acordo com o Unafisco, está em estudo a possibilidade do mesmo modelo ser adotado para transmitir outros tipos de informações aos contribuintes.
http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2009/05/29/ult4040u19673.jhtm
Verão longo demais faz número de suicídios aumentar na Groelândia
A Groelândia tem um dos mais altos índices de suicídio do mundo. Segundo um novo estudo, os suicídios aumentam nos longos e ensolarados dias de verão.
O estudo, publicado online no "BMC Psychiatry", observou 1.351 casos de suicídio, de 1968 a 2002, e descobriu que a concentração de suicídios no verão era maior ao norte do Círculo Ártico do que ao sul. A maior concentração de suicídios no verão ocorreu nas regiões pouco povoadas mais ao norte, onde o sol permanece sobre o horizonte durante meses. No entanto, a população ali é pequena demais para extrair conclusões estatisticamente significativas.
Os motivos para o aumento do suicídio no verão não estão claros. O consumo de álcool está associado ao suicídio, mas não houve variação significativa nas vendas de bebidas alcoólicas durante o ano. Depressão profunda, outro conhecido fator associado ao suicídio, era incomum, e a maioria dos casos pareciam ser por impulso, e não resultado de um desequilíbrio mental diagnosticado.
Os autores especulam que a insônia causada pela exposição constante à luz do sol pode levar a delírios e suicídio. A principal autora do estudo, Dr. Karin S. Bjorksten, do Karolinska Institute, disse que o mecanismo pode envolver perturbações no ciclo do sono e um desequilíbrio no neurotransmissor de serotonina, liberado em quantidades maiores quando a luz está brilhando. "A falta de sono pode ser a chave", ela disse. "É muito perigoso quando as pessoas não dormem o suficiente".
Nicholas Bakalar

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial