ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 julho, 2009

ATUALIDADES - 8-7-09

Google lançará sistema operacional para PCs
Em uma nova batalha de gigantes, o Google decidiu avançar um pouco mais em território inimigo. Na noite desta terça-feira, a empresa revelou em seu
blog que está desenvolvendo um sistema operacional para PCs. O anúncio pode ser visto como uma cutucada direta na Microsoft, que detém 90% do mercado com o Windows.
Inicialmente, o sistema operacional do Google será voltado sobretudo a netbooks, mas, no futuro, poderá ser usado também em PCs, informou a companhia. "Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", diz o post assinado por Sundar Pichai, vice-presidente de produtos do Google, e Linus Upson, diretor-engenheiro da empresa.
Segundo o texto publicado no blog, o Chrome OS será leve, rápido e terá código aberto. A companhia justificou o novo produto como uma forma de "repensar" como devem ser os sistemas operacionais, "criados em uma era em que não havia internet". "Estamos desenvolvendo o OS para ser rápido e leve, para iniciar e entrar na web em poucos segundos".
Com o lançamento, a empresa passa a ter dois sistemas operacionais próprios. O primeiro foi o Android, designado para celulares, mas que também roda em netbooks. Agora, a ideia é que o próximo sistema, que deverá estar disponível no segundo semestre do ano que vem, possa ser usado fundamentalmente em computadores de mesa.
O Chrome OS deverá ser mais um desafio para a Microsoft, que recentemente lançou o Windows 7, a nova versão de seu sistema operacional. Mas também não será o primeiro ataque do Google contra a empresa de Redmond. No ano passado, o Google lançou o Chrome, entrando em um mercado dominado pelo Internet Explorer. A Microsoft não deixou barato e, no início do mês passado, lançou seu buscador próprio, o Bing. Não precisa dizer com quem pretende concorrer.
Veja.com
Golpe em Honduras é retrocesso na política da América Latina, afirma professor
O golpe que depôs o presidente de Honduras, Manuel Zelaya, no último dia 28, "não teve o mesmo contexto dos golpes da guerra fria, mas não deixa de ser um retrocesso na política da América Latina", disse o professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), Alcides Zaz.
A crise foi deflagrada com a decisão do presidente de fazer um referendo em período anterior à eleição, o que não é permitido pela legislação do país, e poderia dar a Zelaya a possibilidade de reeleição. "De alguma forma, Zelaya já vinha perdendo sustentação e apoio popular", afirmou Zaz.
"Estamos diante de uma situação peculiar", pois o descumprimento veio primeiro do poder civil estabelecido com o referendo e depois dos militares, com o golpe que tirou Manuel Zelaya da Presidência, acrescentou.
O professor avalia positivamente a indicação do presidente da Costa Rica, Oscar Arias, para mediar o conflito e para o encaminhamento de uma solução negociada. Entre as possíveis soluções para a crise, Zaz afirmou que, hipoteticamente, uma delas seria a antecipação das eleições, garantindo a Zelaya o direito de disputá-la.
Zelaya vai hoje (8) para a Costa Rica com o objetivo de negociar a saída do governo golpista do poder, de acordo com a agência de notícias Telam. O presidente afirmou que quer voltar a Honduras "no menor tempo possível".
Agência Brasil

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial