ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 julho, 2009

PODE CRER, É VERDADE - 20-7-09

Sinceridade!



Polícia alemã resgata bêbado que ficou entalado em bueiro
O homem foi retirado do buraco com a ajuda de bombeiros



A polícia da cidade de Bochum, no oeste da Alemanha, foi chamada na manhã do último sábado para socorrer um homem bêbado de 46 anos que ficara entalado até a cintura em um bueiro e não conseguia sair.
De acordo com um comunicado divulgado pela polícia na segunda-feira, o homem estava ainda ligeiramente alcoolizado quando o socorro chegou e disse não saber como havia caído no buraco, garantindo não ter sido ele quem tirou a tampa do bueiro.
A vítima contou que, de manhã, quando se deu conta de que estava preso, tentou sair apoiando-se no para-choque traseiro de um carro estacionado no local, mas acabou arrancando o equipamento, sem conseguir sair.
Uma testemunha disse ter visto o homem dormindo, horas antes, ainda de madrugada, sentado na beira da calçada e com as pernas balançando para dentro do buraco.
Segundo os policiais, não foi possível saber se o cidadão caiu no bueiro ao acordar e tentar se levantar ou ainda durante o sono. O homem foi retirado do buraco com a ajuda de bombeiros. Ele não apresentava ferimentos e pôde seguir caminhando para casa.
Marcio Damasceno
BBC Brasil


Na Itália buquê de casamento causa acidente de avião
A tradição de jogar buquês de flores durante casamentos causou a queda de um avião na noite do último sábado na Itália, informou o jornal Corriere della Sera. O acidente teria acontecido no parque Montioni, na cidade de Suvereto, na região da Toscana.De acordo com a publicação, o casal de noivos contratou um pequeno avião para jogar o ramalhete de flores para as mulheres convidadas.As flores, no entanto, teriam sido sugadas pelo motor do avião no momento em que foram jogadas, causando um incêndio e uma explosão na aeronave.O avião acabou caindo em uma pousada nas proximidades. O piloto, Luciano Nannelli, de 61 anos, escapou sem ferimentos.O passageiro Isidoro Pensieri, de 44 anos, que era o responsável por jogar o buquê para os convidados, no entanto, sofreu traumatismos no crânio e na face e fraturas em ambas as pernas.Nenhuma das pessoas que estava na pousada onde a aeronave caiu sofreu ferimentos.
Conta Outra

Tem dores? Diga palavrões que passa
Estudo britânico revela que dizer palavrões ajuda a diminuir a sensação física.
Um estudo da Escola de Psicologia da Universidade Keele, na Inglaterra, publicado pela revista NeuroReport, revelou que dizer palavrões pode ajudar a diminuir a sensação de dor física.
Segundo a BBC Brasil, o estudo, dirigido pelo psicólogo Richard Stephens, foi feito com 64 voluntários que colocaram as mãos dentro de baldes de água cheios de gelo, enquanto diziam uma asneira à sua escolha. Na segunda parte do teste, os voluntários repetiram a experiência, mas em vez do palavrão tinham que escolher uma palavra usada normalmente para descrever uma mesa.
Segundo os resultados, os voluntários suportavam mais 40 segundos quando diziam palavrões e também sentiam menos dor.
No entanto, o ritmo cardíaco aumentava na primeira fase do teste. Os cientistas acreditam que esse facto se deve ao aumento da agressividade, o que por sua vez, diminuía a sensação de dor.
«O uso dos palavrões existe há séculos e é quase um fenómeno linguístico humano universal», afirmou Stephens. Dizer palavrões não provoca apenas uma resposta emocional, mas também uma resposta física, o que pode explicar porque é que «o uso dos palavrões» persiste.
«Os palavrões mexem com o centro emocional do cérebro e parece crescer no lado direito do cérebro, enquanto que a maior parte da produção linguística ocorre do lado esquerdo. A nossa pesquisa mostra uma potencial razão para o aparecimento dos palavrões, e porque é que eles persistem até hoje», referiu o psicólogo.
Portugal Diário

Nos EUA 317 pessoas ficam nuas em piscina atrás de recorde
Para estabelecer um novo recorde mundial, 317 pessoas ficaram nuas em uma piscina gigante no "White Tail Resort", em Ivor, no estado da Virgínia (EUA), segundo reportagem do jornal "Virginian-Pilot".O evento foi organizado pela Associação Americana para Recreação Nudista no último sábado (11). De acordo com o periódico, a marca ainda precisa ser ratificada pelo Guinness, livro dos recordes.Segundo Kim Winkler, diretor de marketing do "White Tail Resort", algumas pessoas nunca tinham ficado nuas diante de estranhos.Mas ele destacou que os participantes estavam animados em fazer parte da tentativa de quebrar o recorde. De acordo com Winkler, muitos participantes disseram que ficaram sabendo sobre a tentativa de recorde pela internet, através do Facebook.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial