ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 agosto, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 5-8-09

Coisas de loira




Homem passa 24 horas dentro de cubo de gelo em Buenos Aires
Ilusionista Leonardo Tusam aguarda enquanto o cubo de gelo em que se fechou por 24 horas seja aberto

Um ilusionista argentino de 35 anos conseguiu desafiar o frio extremo ao permanecer fechado durante 24 horas em um cubo de gelo graças a seu poder "de controle mental", segundo assegurou nesta sexta-feira Leonardo Tusam ao completar a prova.
O hipnotizador, como ele se define, tinha se trancado nesta quinta em um cubo de sete toneladas de puro gelo situado em frente ao Obelisco de Buenos Aires, em pleno centro da cidade, para resistir "por tempo indeterminado".
Durante sua permanência no cubo, de dois metros de altura e 1,60 de largura, Tusam não ingeriu líquidos nem alimentos, não dormiu, se manteve em pé o tempo todo, precisou dosar seu oxigênio e apelar "ao controle mental" para evitar que baixasse a temperatura interna do corpo, explicaram os organizadores.
Para o desafio, o ilusionista se preparou durante meses com exposições em câmaras de fábricas de gelo, provas de jejum, resistência e sono, rotinas de ginásio e controle médico. Tusam assegurou que este foi o "maior" desafio de sua vida como homenagem a dez anos da morte de seu pai, um ilusionista argentino que surpreendia com suas provas de risco.
EFE

Calcinhas fio dental provocam apagão
Umas calcinhas «fio-dental» podem estar na origem de uma falha eléctrica, que deixou sem luz parte de uma vila no Reino Unido. O «apagão» afectou dezenas de casas e também o trânsito em Leadenham, na passada quarta-feira, de acordo com o que noticia a «BBC».
Os electricistas, na tentativa de apurar as causas da falha eléctrica, encontraram umas calcinhas «fio-dental» que terão provocado um curto-circuito, num conjunto de fios da rede eléctrica.
A peça de roupa interior terá sido amarrada a um balão de hélio e lançada no ar, durante uma festa que decorria na vizinhança.
«Achamos que o objecto ficou preso nos fios durante um bom tempo, mas foram as fortes chuvas que levaram ao curto-circuito», afirmou Andrew Barrow, da Central Networks.
As suspeitas das calcinhas «voadoras» recaem num clube desportivo local, que realizou um baile anual. «Pode ser que nunca se prove de onde vieram as calcinhas, mas pode ter sido da nossa festa», admitiu Emma Rose, representante do clube. Que acrescentou ainda que «deve ter sido uma brincadeira».
Portugal Diário

Astronauta usa as mesmas cuecas durante um mes
O astronauta japonês Koichi Wakata, um dos sete tripulantes da estação espacial Endeavour, utilizou durante o tempo da viagem apenas umas cuecas, pondo à prova uma nova invenção desenvolvida no Japão.
As cuecas foram criadas para que, depois de algum tempo, de uso não deitassem qualquer tipo de odor, noticia a «BBC».
Wakata, pouco tempo depois do regresso da Endeavour, explicou o sucesso do teste, «eu usei (as cuecas) por cerca de um mês, e os meus colegas da estação espacial nunca reclamaram, então acho que a experiência correu bem».
A experiência até terá sido adequada, uma vez que os astronautas tiveram alguns inconvenientes no que toca à higiene. Foi o caso da interdição de uma das casas de banho, devido a um defeito.
Portugal Diário

Mulher sai com gêmeos e agora não sabe quem é o pai do filho
Os irmãos gêmeos têm fama de compartilhar tudo. Até um filho. É por isso que os gêmeos Miller do estado do Missouri estão brigando há três anos para saber qual dos dois, depois de uma noite de farra, é o responsável por ter engravidado Holly Marie Adams, que reclama uma pensão alimentícia.
Esta curiosa história começou em uma noite de diversão logo após um rodeio no povoado de Sikeston. Segundo a midía estadunidense, Holly Marie Adams declarou ante um tribunal que primeiro manteve relações com Richard Miller, um ex namorado, e poucas horas depois com seu irmão Raymond. Quando Adams descobriu que estava grávida assegurou que Raymond era o pai e reclamou a pensão alimenticia. No entanto, ante a negação do suposto pai que colocou em dúvida sua paternidade, foram realizados exames de DNA tanto com Richard quanto com Raymond. Mas o teste não serviu de nada porque determinou que cada irmão tem a mesma percentagem de possibilidades de ser o pai da menina. No entanto, o tribunal sustentou que quem deve pagar a pensão é Raymond por ter sido apontado por Adams como o possível pai. Ante isto, Raymond sustentou que não tem "a menor intenção de fazê-lo" e apresentou um recurso. Mas voltaram a declará-lo pai e agora Raymond Miller pretende apelar para a Corte Suprema de Justiça. - "Se não há forma de provar que eu sou o pai, então os tribunais deveriam me deixar em paz. Sendo assim... pois que o Estado pague a pensão", disse Raymond.Richard Miller, por sua vez, acredita que seu irmão simplesmente quer evitar o pagamento e passar a responsabilidade para ele. - "Foi ele, não eu... eu já disse...", insistiu. Jean Boyd, a mãe dos gêmeos, lamentou a situação e sustentou que: - "Ganhei uma neta, mas perdi os meus filhos". Para o forense Bob Gaensslen o mais provável é que a menina nunca saiba quem é seu verdadeiro pai porque ainda que se analisasse a herança genética completa dos irmãos não seria possível notar nenhuma diferença. Uma opção seria que ambos compartilhem a pensão da menor já que ambos se divertiram naquela noite.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial