ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 agosto, 2009

SAÚDE - 14-8-09

Temperaturas baixas melhoram o sono.
OS FATOS
Evitar cafeína, aderir a horários regulares e beber um copo de leite morno são as dicas mais comuns para uma boa noite de descanso. No entanto, a temperatura ideal do quarto também pode ter uma importância crucial.
Estudos revelam a temperatura ideal para dormir é baixa, de 15,5ºC a 20ºC
Estudos revelam que, em geral, a temperatura ideal para dormir é baixa, de 15,5ºC a 20ºC. Para alguns, as temperaturas muito abaixo ou acima dessa faixa podem levar à agitação.Ao que parece, temperaturas nessa faixa ajudam na diminuição da temperatura corporal que, por sua vez, inicia a sensação de sono. Cada vez mais estudos estão descobrindo que a regulação da temperatura tem um papel importante em muitos casos de insônia crônica. Pesquisadores mostraram, por exemplo, que pessoa que sofrem desse mal tendem a ter uma temperatura corporal mais quente que pessoas com sono regular, um pouco antes de irem para a cama. Isso leva a um esforço para adormecer, já que o corpo tenta reajustar seu termostato interno.
Para pessoas com sono tranquilo, a queda na temperatura corporal é marcada por um aumento na temperatura dos pés e das mãos, à medida que as veias dilatam e o corpo irradia calor. Estudos mostram que, para pessoas com problemas de sono, um quarto frio e uma garrafa de água quente colocada nos pés, que rapidamente dilata as veias, podem forçar o termostato interno a um estado melhor.
CONCLUSÃO
Um quarto frio e uma temperatura corporal baixa são excelentes para o sono.
Anahad O'Connor
The New York Times

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial