ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 setembro, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 30-9-09

Acharam a mãe do Popeye


Chinês quebra recorde ao criar o maior pincel do mundo
Um artista chinês foi declarado o recordista mundial depois de criar o maior pincel no mundo. Ele empunhou o pincel para criar a caligrafia tradicional da região em uma exposição especial em Nanchong, província de Sichuan. O artista diz que construiu o pincel com o cabelo da cauda de 300 cavalos, que pode absorver tinta suficiente com mais facilidade. "Estou muito orgulhoso de ser o novo detentor do recorde do Guinness. Levei um ano para fazer este pincel e quase um ano para aprender a controlá-lo", explicou. Ele mostrou sua mestria com o pincel criando com sucesso um dragão gigante em um enorme lençol de pano.
Conta Outra


Chegou a nova cirurgia que vai deixar sua barriga um tanquinho

Você achou a foto bizarra, mas deseja ter uma barriga “tanquinho” como esta? De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, o procedimento, que é realizado há alguns anos, demora uma hora ou duas. Entretanto, a dor pode persistir por vários dias. O inchaço pode durar semanas ou até meses (a imagem foi registrada depois de pouco mais de um ano após a cirurgia). Além disso, podem haver complicações, como infecções e hemorragias.
Um grupo de 32 pacientes foram acompanhados. Vários tiveram complicações pós-operatórias. Seis deles tiveram um acumulo do líquido conhecido como seroma, que foi drenado com uma agulha. Três deles tiveram graves processos de cicatrização. E dois pacientes necessitaram de um segundo procedimento cirúrgico para obter os resultados desejados.
Por outro lado, oitenta e seis por cento dos pacientes manifestaram-se satisfeitos com os resultados.
Conta Outra

Empresa britânica de camisetas lança gravata para iPod
Para quem usa condução para ir trabalhar e se incomoda com bolsos cheios, uma empresa de camisetas criou a solução perfeita: uma gravata com um bolso oculto para iPod.
Thomas Pink, uma companhia britânica de camisetas, está lançando a Gravata do Viajante Urbano como parte de sua principal linha outono/inverno. O acessório é de seda com um pequeno bolso do lado de trás que comporta um iPod nano ou um tocador de mp3.
"O mp3 é colocado dentro do bolso para evitar ter aparelhos caros à mostra ou estragar o visual do paletó", disse a empresa em um comunicado.
Reportagem de Belinda Goldsmith
Reuters

Mulher engravida durante gravidez nos EUA
A americana Julia Grovenburg, de Fort Smith, no Estado de Arkansas, está grávida de duas crianças geradas, aparentemente, em ocasiões diferentes, segundo informações da imprensa americana.
Julia, de 31 anos, descobriu que estava grávida e foi fazer uma ultrassonografia de rotina, na 11ª semana, quando descobriu que havia outra bolsa gestacional em seu útero, com um feto duas semanas e meia mais novo.
Segundo ela contou à imprensa americana, o susto foi tão grande que ela começou a se sentir mal.“Passamos três anos tentando engravidar, e nada. Não quisemos tomar remédios para fertilidade, porque não queríamos gêmeos. Deus acabou rindo por último”, disse Julia Grovenburg ao jornal New York Daily News. Segundo os médicos, esse provavelmente é um caso de superfetação, quando a mulher concebe novamente, já estando grávida.
Aparentemente, os casos são tão raros que não há quase literatura sobre o assunto na medicina.
Os médicos disseram que, como a mãe não fez exame do líquido amniótico, só será possível confirmar a hipótese quando os bebês nascerem e for possível realizar exames de cromossomos e metabolismo neles.
Biologicamente, a data prevista para o nascimento dos bebês é diferente, e a mais velha – uma menina – deveria nascer no fim de 2009 enquanto que seu irmão mais novo nasceria no início de 2010.
Os médicos afirmam que, se o intervalo entre as concepções fosse muito grande, poderia acarretar problemas para a criança mais nova, que nasceria prematura, mas neste caso, a diferença de apenas duas semanas e meia não deve ter grandes consequências.
Conta Outra

Marcadores: , ,

1 Comentários:

  • Às 7:54 PM , Anonymous Cibele disse...

    Ahhhh achei que fosse a mãe do Costinha.... rsrs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial