ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 janeiro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 26-1-10


Poço da sabedoria?


Jovem perde 68 kg jogando videogame

Quem disse que videogame é “playground para sedentários”? Taylor LeBaron, de 17 anos, é uma prova viva de que horas na frente da tevê podem ser bastante proveitosas.
O adolescente da Geórgia sempre foi um adolescente obeso, sendo algo de brincadeiras e afetando sua auto-estima.
Um dia, LeBaron resolveu que iria mudar completamente de vida, buscando nos games a principal fonte de transformação. Com base nos jogos que ele gostava de jogar, LeBaron criou o “Ultimate Fitness Game” – um conjunto de exercícios que emprega os mesmos princípios e estratégias utilizadas para se tornar campeão. Resultado: 68 kg foram eliminados.
“Ele tem os mesmos aspectos de um jogo de videogame”, disse o garoto ao site Today. “Você tem inimigos, aliados e dinheiro. Você tem que ser esperto, caso contrário, perde dinheiro. Sua pontuação precisa ser sempre alta durante o dia”.
Achou complicado? LeBaron explica. “Dinheiro”, neste caso significa calorias. Desta forma, ele disse que tudo ficou “mais fácil de controlar e mais divertido e atraente.”
Os frutos da eliminação de gordura de LeBaron são narrados em seu livro, no qual ele descreve a mecânica do jogo.
Basicamente, o Ultimate Fitness Game calculou quantas calorias – convertidas em dinheiro – ele tinha a gastar por dia. Comer um bolinho, por exemplo, iria custar-lhe 200 pontos, ao invés disso, ele resolveu exercitar-se para elevar suas reservas de caixa. Ao longo de três anos, LeBaron literalmente perdeu metade do seu peso.
Mas vamos com calma! O adolescente faz questão de explicar que tudo tem um preço. “Se você disser: ‘Vou perder 45 kg nos próximos três meses,’ isso não vai acontecer”, disse. “Você tem que ajustar (o corpo) em tamanhos realizáveis. Então, quando você consegue, você se sente bem.”
Conta Outra


Em Cingapura‚ corno recebe doação de rim do amante de sua mulher

Um homem em Cingapura, que estava com problemas de saúde e precisava de um transplante de rim, acabou recebendo o órgão do amante de sua mulher. Além de saber que o doador saia secretamente com sua mulher, ele descobriu que o amante era o pai biológico de seu filho, segundo reportagem do site de notícias “Asia One”.
O homem chegou a tentar salvar seu casamento, mas entrou com um processo de separação depois que a mulher não manteve a promessa de parar de se encontrar com o amante. Os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados, já que o divórcio está em andamento.
O incidente inusitado se tornou público quando o marido traído apresentou uma queixa na polícia em janeiro do ano passado. O homem sofria de problemas renais há cerca de sete anos. O marido contou que sua mulher disse que seu “irmão” estava disposto a doar um rim.
No início, ele ficou feliz, mas, depois, achou algo estranho. Segundo ele, sua mulher sempre mudava a história sobre seu “irmão”. Depois, por exemplo, ela passou a alegar que o doador era um amigo de infância. O transplante de rim foi realizado em um hospital privado em 2008.
Cerca de dois meses após o transplante, o marido descobriu que sua esposa manteve relações sexuais com o doador em 2006. Ele descobriu a história através de sua cunhada. “Eu não acreditei em um primeiro momento", afirmou o homem, que passou a suspeitar da mulher.
Conta Outra

Após escorregar em cocô de cachorro‚ mulher será indenizada pela prefeitura de Marselha

A Prefeitura de Marselha foi condenada nesta terça-feira a indenizar uma mulher de 66 anos que escorregou em fezes de cachorro, em 2001. O valor da indenização ainda precisa ser fixado pela Justiça.
O Tribunal Administrativo de Recursos de Marselha considerou as autoridades municipais responsáveis pelo acidente, já que têm que “assegurar regularmente a limpeza para garantir a segurança dos pedestres”.
A senhora, cujo nome não foi revelado, fraturou o tornozelo e teve de ser levada ao hospital após o acidente.
A decisão afirma ainda, baseada em provas fornecidas ao processo, que a limpeza do local não era realizada de forma efetiva “e que ele estava constantemente sujo”.
Um perito foi nomeado pelo tribunal para avaliar os danos corporais sofridos pela vítima do acidente e estabelecer o valor da indenização.
A mulher requer uma indenização de 5 mil euros (cerca de R$ 12,5 mil), mas a Justiça só se pronunciará a partir das conclusões do perito.
A pedestre havia sido derrotada em primeira instância, em uma sentença concedida em 2007. Mas o Tribunal de Recursos de Marselha concedeu decisão favorável à pedestre, alegando que as autoridades municipais “não cumpriram sua missão de segurança dos pedestres”.
Em Paris, os proprietários de cachorros que não recolherem os dejetos dos animais nas ruas estão sujeitos a multas no valor de 183 euros (R$ 457).
A iniciativa vem contribuindo para incentivar os donos de cachorros a limpar a calçada.
Em 2003, a prefeitura de Paris multou mais de 6 mil proprietários de cachorros. Em 2008, esse número caiu para 1,8 mil.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial