ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 janeiro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 27-1-10



Cuba: Tecnologia em transportes

TV japonesa fica intrigada com peixe com cara de gato

Uma equipe de TV japonesa foi informada que em um lago havia um peixe que tinha cabeça de gato. Intrigados, eles foram até lá para descobrir que, na real, o peixe não tinha parentesco nenhum com felinos, mas que, surpreendentemente, a pigmentação da cabeça de um dos peixes desenhava perfeitamente a cabeça de um gato.
Conta Outra

 
Buracos de rua viram inspiração para fotógrafos


Quando a vida te der um buraco, faça uma macarronada. Ou um churrasquinho. O prato vai depender do apetite, do tamanho da cratera e, principalmente, do talento das vítimas.
E foi exatamente criatividade o que não faltou a dois fotógrafos canadenses quando dirigiam seu carro em direção a Outremont – um bairro chique nos arredores de Montreal.
Claudia Ficca e Davide Luciano caíram num buraco que lhes rendeu um prejuízo de 600 dólares e a ideia para o projeto “Potholes” (“Buracos”).
Apesar da dor de cabeça e do custo para o conserto do carro, o incidente levou a dupla a fantasiar várias cenas que poderiam se passar dentro de um buraco. “Não seria engraçado se víssemos uma mulher lavando roupa?”. A partir daí eles começaram a criar e a fotografar situações inusitadas em Montreal, Nova York e Los Angeles.
Além da lavadeira, há uma em que o buraco é uma pia batismal, outra em que é um recipiente para fritura de donuts – ou para gelar as bebidas para um churrrasco –, um reservatório para amassar uvas para a produção de vinhos, uma fenda para a entrada de um mergulhador ou até a sepultura para um cão.
A cena do macarrão com almôndegas foi a única clicada em Nova York, na Greenwich Street.
A dupla conta que não teve dificuldades para elaborar o cenário. Tudo foi rápido. Somente a visita de um ou outro motorista curioso e de alguns policiais que não chegaram a pedir explicações.
Minha Notícia

Universitários exigem duto de cerveja até a universidade


Dezenas de estudantes universitários se reuniram em frente a uma cervejaria, em Gotemburgo, na Suécia, para fazer um protesto inusitado, mas justo. Eles queriam convencer a fábrica a construir um duto de cerveja até o centro acadêmico (CA) da faculdade.
Segundo o presidente do CA da Universidade Chalmers Alexander Westerling o pedido dos alunos será realizado em breve.
O protesto é parte de uma tradição iniciada em 1959, quando alguns estudantes da Chalmers compraram ações da cervejaria Pripp & Lyckholm.
Os alunos tinham direito a participar de uma reunião anual de acionistas. Durante um dos encontros, os fanfarrões pressionaram a cervejaria a construir o tal encanamento, para facilitar o fornecimento da bebida ao centro acadêmico.
No entanto, até hoje, somente dois metros do duto foram construídos. As últimas obras foram paralisadas em 1968.
Hoje em dia, a cervejaria é administrada pela Carlsberg. Após dez anos de silêncio, os alunos resolveram voltar a exigir a construção do duto.
Para o protesto, eles levaram uma orquestra e até uma companhia de balé de mentira.
Um dos diretores da fábrica, Otto Drakenberg, se divertiu durante a manifestação.
- Já presenciei vários protestos, mas nunca vi um tão legal quanto este.
O porta-voz da Carlsberg, Göran Orre, disse, em tom de gozação, que a companhia ouviu a demanda dos estudantes e irá construir mais um metro de encanamento logo. Depois, mais sério, comentou a importância dos alunos, para a empresa.
- Existe uma longa tradição entre a Chalmers e a cervejaria. Acho importante que a gente continue a preservar esta ligação. Eles são grandes consumidos da nossa cerveja.
Conta Outra


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial