ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 fevereiro, 2010

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 3-2-10

Ruínas de Machu Picchu não tiveram danos, dizem autoridades

Cerca de 175 mil pessoas que trabalham na região são prejudicadas.
O temporal que atingiu esta semana a região de Cuzco, no Peru, e deixou milhares de turistas ilhados não danificou as ruínas de Machu Picchu, informaram autoridades locais.
Segundo Juan Garcia, diretor do Instituto Nacional de Cultura, que administra o parque onde fica Machu Picchu, as ruínas não foram danificadas pela chuva, mas a cidade ficará fechada até que o serviço ferroviário até o local volte a funcionar.
Turistas protegem-se durante decolagem de helicóptero militar nesta sexta-feira (29) na região peruana de Machu Picchu. (Foto: AP)
"A grande notícia é que Machu Picchu, como todos os locais feitos por nossos antepassados, está incólume, resistiu perfeitamente aos embates da natureza", afirmou o presidente da Câmara de Comércio de Cuzco, Carlos Milla.
Milla disse que as ruínas não foram atingidas por estarem construídas no ponto mais alto das montanhas e por ainda possuírem os sistemas de drenagem originais.
Segundo ele, apesar de a atividade econômica ter sido prejudicada na região, afetando cerca de 175 mil empregos diretos e indiretos, a curto prazo o turismo recuperará sua força.
As autoridades peruanas terminaram na sexta-feira a operação de resgate aéreo dos quase quatro mil turistas - incluindo centenas de brasileiros - que estavam retidos em Machu Picchu após as chuvas.
G 1Governo de São Paulo investe R$ 12,5 milhões em nova biblioteca

Com informações da AP e da EFE


O Governo de São Paulo inaugura, no próximo dia 8 de fevereiro, a Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, zona norte da capital. Para a criação do novo espaço cultural foram investidos R$ 12,5 milhões.
Neste orçamento estão computadas a restauração e adaptação do prédio e a compra do acervo de 30 mil livros, além de jogos, revistas, jornais, e mais de 4mil CDs e DVDs.
Autor: Guilherme Barros -
http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/02/02/governo-de-sao-paulo-investe-r-125-milhoes-em-nova-biblioteca/
Cidade ficará fechada até que trem volte a funcionar.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial