ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2010

HÁ! HÁ HÁ, RI, DE QUE? - 26-3-10


Certo dia, uma mulher de sucesso, Diretora de Recursos Humanos de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um caminhão. Ela morre e a sua alma vai para o paraíso, onde se encontra com São Pedro em carne e osso.
- Bem-vinda ao paraíso - diz o Santo. - O problema é que não estamos seguros do que fazer com você. É muito raro um diretor chegar aqui, sabia?
- Não tem problema, deixe-me entrar - respondeu a mulher.
- Bem, eu gostaria, mas tenho ordens do... Superior. Fazemos o seguinte: Você passa um dia no inferno e outro no paraíso e, então, escolhe onde quer passar a eternidade.
- Então, já está decidido - ela disse correndo - Prefiro ficar aqui mesmo no paraíso.
- Sinto muito, mas temos as nossas regras - encerrou São Pedro, encaminhando-a para o elevador.
Ela desceu, desceu e desceu até ao inferno. Chegando lá, as portas abriram-se e ela deu de cara com um campo de golfe verdinho. Mais adiante, havia um belo clube. Ela encontrou os amigos e diretores que trabalhavam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes. Aliás, correram para cumprimentá-la e lembraram os bons tempos, jogaram golfe, jantaram juntos num ótimo restaurante e divertiram-se contando piadas e dançando. O diabo, surpreendentemente, mostrou-se um anfitrião de primeira classe, era elegante, charmoso, muito educado e divertido. A executiva sentiu-se de tal maneira bem que, antes que desse conta, já estava na hora de ir embora. O elevador então subiu, subiu, subiu e ela se viu novamente na porta do paraíso. São Pedro estava na porta.
- Agora é hora de visitar o céu.
Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher divertiu-se pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. Era tudo muito bonito e tão sereno que, quando ela percebeu, as 24 horas haviam se passado e São Pedro já estava ali para buscá-la.
- Então? Você passou um dia no inferno e outro no paraíso. Agora você deve escolher sua eternidade.
- Senhor, o paraíso é maravilhoso. Mas me senti bem melhor no inferno, com os meus amigos e aquela intensa vida social - disse ela.
São Pedro a acompanhou até ao elevador, que outra vez desceu, desceu, desceu... Quando as portas do elevador se abriram, ela encontrou um deserto, um lugar inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Viu todos os amigos vestidos com trapos, trabalhando como escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que recolhiam as desgraças e as colocavam em bolsas pretas. O diabo se aproximou e conduziu a mulher pelo braço, com brutalidade...
- Não entendo - balbuciou ela. - ontem eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e divertimo-nos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo, e os meus amigos parecem uns miseráveis!
O diabo olhou para ela e sorriu.
- Ontem estávamos a contratar-te ... Hoje você já faz parte da equipe!!!









Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial