ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 abril, 2010

EXPOSIÇÕES - 13-4-10

São Paulo-SP - Faculdade Santa Marcelina promove mostra de artes visuais
A Faculdade Santa Marcelina realiza a partir desta quarta-feira, dia 7, uma mostra de artes visuais no Espaço Eugénie Villien, da FASM. O evento acontece das 8h às 22h e vai até o dia 29 de abril.
O objetivo do projeto, que envolve os cursos de Bacharelado em Artes Plásticas e Mestrado em Artes Visuais, é incentivar a produção da arte contemporânea e debater a formação artística.
A exposição é aberta ao público e a entrada é gratuita. A Faculdade Santa Marcelina fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes, São Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fasm.edu.br.
Terra

Havana - Cuba - Veleiro russo chegará em Cuba carregado de fotografías históricas
O veleiro-escola russo Kruzenshtern atracará nesta sexta-feira no porto de Havana com duas exposições fotográficas a bordo, dedicadas à revolução cubana e ao 65º aniversário da vitória soviética sobre o nazismo, informaram nesta quinta-feira veículos da imprensa local.
No barco, considerado um dos maiores veleiros do mundo - com 114,5 metros de comprimento e 14 metros de largura -, "viajam dois relevantes mostras dedicadas aos aniversários de 51 anos da Revolução" que levou Fidel Castro ao poder em 1959 e dos 65 anos da Grande Guerra Patriótica (como ficou conhecida na União Soviética a Segunda Guerra Mundial, 1939-1945)", informou a Agência de Informação Nacional (AIN).
A agência destacou que o navio-escola das Forças Armadas russas "traz 'A reportagem cubana: retrato sob o olhar do tempo', coleção de 73 fotos que retraram momentos relevantes da amizade" entre Cuba e a ex-União Sociética (URSS).
A exposição inclui fotos do cubano Alberto Korda (1929-2001), autor da imagem mais famosa do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara; e de arquivos da agência cubana Prensa Latina e da soviética TASS.
Moscou foi durante 30 anos o principal apoio econômico, político e militar de Havana, mas em 1991, com o desaparecimento do bloco soviético, a aliança rompeu-se. Somente a partir de 2005 Cuba e Rússia começaram um processo de retomada de vínculos, coroado por visitas presidenciais.
Tendo em vista uma relação mais pragmática, o chanceler russo Serguei Lavrov visitou a ilha em fevereiro e concordou realizar com seu colega Bruno Rodríguez a celebração conjunta do 50º aniversário do reestabelecimento dos vínculos diplomáticos entre Cuba e URSS, que será completado em 8 de maio.
G 1

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial