ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 abril, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 30-4-10

Volta da pescaria...

Jornal das Moças e os ensinamentos do passado

O Jornal das Moças, uma publicação semanal do Rio de Janeiro, era distribuído por todo o Brasil, nas capitais e em algumas cidades do interior. Era anunciado como “revista semanal ilustrada”, e circulava às quartas-feiras, entre os anos de 1914 e 1965.
Inspirava-se nos magazines ilustrados ou revistas de variedades do século XIX, comentando sobre assuntos considerados, na época, como próprios das mulheres. Trazia comentários sobre moda, conselhos domésticos, divulgação de contos, poemas, piadas, notícias de cinema, curiosidades, receitas culinárias, moldes de roupas da estação, fotos da sociedade fluminense, anúncios de cosméticos, de medicamentos, de lojas especializadas em artigos femininos e infantis, partituras musicais, resenhas de filmes, sugestões de leitura.
Mas o mais interessante nesse jornal eram os ensinamentos passados às mulheres.
Veja abaixo a lista de frases retiradas do Jornal das Moças devidamente comentadas por nós.
- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas.
- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto.
- A desarrumação numa casa-de-banho (banheiro) desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa.
- A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos.
- Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples fato de cair cinzas nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa.
- A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar a uma mulher que não tenha resistido a experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara.
- É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido.
Edu


Indiano diz que não come nem bebe há 70 anos
Médicos estão a investigar este homem que afirma ter sido abençoado por uma deusa
Um indiano de 83 anos, alegadamente santo, está a ser estudado pelos médicos por uma estranha razão. O ancião afirma ter passado os últimos 70 anos sem comer nem beber, adianta a «Sky News».
Os médicos militares têm esperança que as investigações possam ajudar os soldados a desenvolver estratégias de sobrevivência. Prahlad Jani está em observação permanente, sob o olhar atento de 30 médicos, durante três semanas de testes. Foi instalada uma câmara no quarto do hospital e uma outra acompanha-o sempre que ele se desloca.
«Este estudo pode descobrir a sobrevivência humana sem comida ou bebida», afirmou o director da investigação, G. Ilavazahagan, acrescentando que pode «ajudar nas estratégias de sobrevivência durante catástrofes naturais».
Desde o início da experiência, a 22 de Abril, que Jani não come, não bebe e não utiliza a casa de banho.
G. Ilavazahagan explicou que querem perceber «que energia garante a existência» de Jani, e contou que «ele medita para ter energia».
Jani garante ter sido abençoado por uma deusa, quando tinha oito anos e, desde então, pode viver sem comer.
Portugal Diário

Depois de gastarem fortuna para se livrarem dos ratos ilha agora é invadida por coelhos
A última vez que a pequena ilha de Canna, na Escócia, viu um rato foi há quatro anos, quando chamou um especialista para eliminar o animal das redondezas. À época, foram gastas 600 mil libras, cerca de R$ 1,6 milhão.
Entretanto, desde 2006 o número de coelhos vem aumentando desenfreadamente na ilha. Com a falta de ratos para espantá-los, os animais estão se espalhando por Canna.
Segundo reportagem do jornal "Telegraph", os monumentos históricos de Canna estão sendo destruídos por coelhos, assim como os jardins da ilha.
O problema todo começou em 2005, quando muitos ratos circulavam pela ilha e os cerca de 20 habitantes se sentiram incomodados. Um especialista eliminou os mais de 10 mil ratos em fevereiro do ano seguinte.
"Desde que os ratos se foram, vemos centenas de coelhos tomarem conta da cidade. Não queremos os ratos de volta, mas os coelhos estão dominando a ilha", contou Winni Mackinnon, moradora de Canna.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial