ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 abril, 2010

EXPOSIÇÕES - 27-4-10

São Paulo-SP - Arapuca
Ramon Martins apresenta a exposição Arapuca na Choque Cultural de 24 de abril a 12 de junho, com seis telas, vinte desenhos, seis fotos e um vídeo. A exposição vai integrar a programação da galeria que se faz presente pelo terceiro ano na SP-Arte, maior feira de arte da América Latina. Arapuca é uma instalação com iluminação e sonoplastia especial. Ramon gravou sons em Barra Longa, interior de Minas Gerais que inclui ruídos de pássaros, grilos e da água de rios. A iluminação principal é produzida através de esculturas de madeira trançada. “O jogo de luzes e sombras, mais o som ambiente cria uma atmosfera específica para a apresentação das pinturas e desenhos do artista”, revela Baixo Ribeiro, um dos proprietários e curadores da Choque Cultural. O estilo de Ramon é psicodélico, multicolorido e lisérgico. A mistura de referências vai do ornamento oriental à rusticidade do mato. Seus desenhos são muito delicados, feitos com traços muito finos e temática erótica, sobre tela montada (não sobre papel). Ramon lança uma série de desenhos de bichos imaginários criados com base em antigas gravuras da fauna brasileira. Entre eles um coelho com calda de arara e pescoço que parece uma cobra. Na exposição, fotografia clicadas na Bahia mostram a nova técnica de furar a lata de spray com um prego e deixá-la explodir em jatos de tinta colorida. As fotos registram as primeiras experiências feitas no meio do mato, criando imagens pra lá de surreais. Além disso, há um vídeo que mostra também essa técnica de trabalhar com a lata de spray explodido sobre as telas.
Até 12 de Junho, De terça a sábado, das 12h às 19h
Galeria Choque Cultural
Rua João Moura, 997 (Pinheiros)
Tel: (11) 3061-4051 (11) 3061-4051
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Exposição em SP apresenta modelo alemão de casa ecoeficiente
Diversas tecnologias de economia de energia foram empregadas na casa, como o sistema solar térmico,
o de refrigeração compacta e a armazenagem de energia elétrica em baterias
A cidade de São Paulo abriga até o dia 28 de abril de 2010 a exposição "Casa Alemã - a Casa Ecoeficiente" no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Promovida em parceria com o Ministério dos Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano da Alemanha e a Câmara Brasil-Alemanha, o evento apresenta uma casa que combina soluções construtivas e técnicas que permitem o uso eficiente de energia e o seu consumo de forma econômica.
Uma das tecnologias empregadas na casa que chama a atenção é a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado. Segundo os desenvolvedores do projeto, além de gerar energia, os painéis também servem como protetores solares.
O projeto é um protótipo de residência energeticamente eficiente criado por engenheiros da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha. No ano passado, o U.S. Department of Energy Solar Decathlon, um concurso que premia casas sustentáveis, deu o prêmio máximo à Casa Alemã.
A exposição da casa vai percorrer ainda 13 países da América Latina e, em São Paulo, ela acontece paralelamente à "Tenda da Inovação", um espaço que sediará seminários e palestras sobre eficiência energética.
Serviço
Exposição "Casa Alemã - A Casa Ecoeficiente" e "Tenda da Inovação"
Local: Parque do Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral s/n, São Paulo/SP (entrada pelos portões 10 e 3, em frente ao Planetário)
Data: Até 28 de abril de 2010
Horário: 3ª a 6ª, das 11h às 17h; sábado e domingo, das 14h às 17h
Preço: Entrada gratuita
Informações: www.ahk.org.br
DULCE ROSELL
UOL – Casa e Imóveis

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial