ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 maio, 2010

EXPOSIÇÕES - 12-3-10

Recife-PE - Mepe inaugura duas exposições sobre populações indígenas nesta terça
Mitos, danças e rituais Indígenas e O legado sagrado dos índios americanos exibem fotos e objetos pertencentes a diferentes povos do continente
O Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) vai inaugurar nesta terça-feira (12), às 19h, duas exposições: Mitos, danças e rituas indígenas e O legado sagrado dos índios americanos. As duas trazem para o público fotos e objetos pertencentes a diferentes povos do continente.
Mitos, Danças e Rituais Indígenas é composta por parte da coleção de Carlos Estevão de Oliveira, composta por objetos utilizados pelos índios (maracá, flautas, lanças) e fotos da vida cultural de povos como Canela, Pankararu, Tuxá e Fulni-ô. O material foi coletado nos anos 30.
O Legado Sagrado (foto), por sua vez, expõe fotografias de povos indígenas americanos retiradas pelo norte-americano Edward S. Curtis, falecido em 1952. Ele dedicou parte da sua vida à fotodocumentação dessas comunidades, criando um acervo com mais de 40 mil fotos. A exposição é composta por 60 delas, que mostram a indumentária usada pelos povos até os anos de 1950.
O curador da exposição, Cristopher Cardozo, é o dono da maior coleção de obras de Curtis em todo o mundo. É a primeira vez que elas chegam ao Brasil.
SERVIÇO
Exposições Mitos, Danças e Rituais Indígenas e O Legado Sagrado dos Índios Americanos
Local: Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife)
Quando: 12 de maio até 12 de junho
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 17h.
pe360graus.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial